Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ciclone bomba: unidades escolares de BC recebem conserto

Os trabalhos de consertos e pequenos reparos já iniciaram e ainda não têm data prevista para terminar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A passagem do ciclone extratropical, com ventos de 95km/h, na tarde de terça-feira (30), causou grandes estragos na cidade, incluindo vários prédios públicos. Das 45 unidades escolares da Rede Municipal, 26 foram bastante afetadas. Os trabalhos de consertos e pequenos reparos já iniciaram e ainda não têm data prevista para terminar.

LEIA TAMBÉM:
Novo ciclone extratropical pode ocorrer entre os dias 5 e 8 de julho em SC

“Muitas unidades tiveram seus telhados, calhas e rufos danificados. Algumas unidades tiveram também queda de árvores e estragos no interior das escolas. Os reparos iniciaram na quarta-feira e seguem de forma ininterrupta, até que tudo volte ao normal”, afirma a secretária Rosangela Percegona Borba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia, do Bairro dos Municípios, foi a unidade mais atingida. Com a força do vento o muro desabou, assim como parte do telhado, caixa d’água e outros danos nas salas de aula. Na Secretaria de Educação a parte mais atingida foi o telhado do galpão.

As unidades escolares, que já recebiam manutenção durante esse período da pandemia em função do Coronavírus, têm os serviços reforçados após o desastre natural do início da semana.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.