Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Unimed nas Escolas encerra o ano em Barra Velha e já prepara roteiro de 13 cidades em 2023

O projeto, que ensina primeiros socorros a alunos e professores de escolas públicas, encerra os eventos do ano nesta terça-feira, em Barra Velha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O projeto Unimed nas Escolas, que ensina primeiros socorros a alunos e professores de escolas públicas, encerra os eventos do ano nesta terça-feira, na Escola Senador Luiz Henrique da Silveira, em Barra Velha.

Sempre que algum dos 13 municípios que compõem sua área de atuação faz aniversário, como é o caso de Balneário Piçarras, que completou 61 anos no último dia 7, o projeto Unimed nas Escolas se faz presente, em uma escola da cidade.

O presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila, anunciou que o projeto terá prosseguimento em 2023. “Neste ano fomos a todas as cidades da nossa área de atuação, finalizando em Barra Velha, e no ano que vem estaremos mais uma vez em Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo e São João do Itaperiú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O Unimed nas Escolas é um projeto de educação em saúde bem sucedido, que beneficia o ensino público e integra nossas iniciativas de responsabilidade social”, detalhou o Dr. Umberto.

Nas aulas, ministrada por socorristas do SOS Unimed, são ensinadas as maneiras corretas de atender uma urgência ou emergência, enquanto é aguardado o socorro especializado.

Fundada em 2018, a Escola Senador Luiz Henrique da Silveira tem 40 professores e 9 serventes/merendeiras, que atendem a 1.000 alunos no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Embora Barra Velha tenha completado 61 anos, suas praias são citadas como refúgio secular de piratas, e o próprio Imperador Dom Pedro I foi o incentivador da implantação de uma pujante estação baleeira, para abastecer com óleo o Rio de Janeiro, capital do império.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.