18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

UPA das Nações abre nesta segunda-feira, 03

A entrega à comunidade fa Unidade de Pronto Atendimento 24hs Olávio Mafra Cardoso, no Bairro das Nações (UPA das Nações), se dará às 19h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Uma importante conquista para a saúde de Balneário Camboriú começa a funcionar a partir de segunda-feira (03): a Unidade de Pronto Atendimento 24hs Olávio Mafra Cardoso, no Bairro das Nações (UPA das Nações). A entrega à comunidade se dará às 19h.

“Estamos entregando à comunidade a tão esperada UPA das Nações com todas as adaptações necessárias feitas e agora devidamente aprovadas pela vigilância sanitária. Esta unidade é equipada para dar o melhor atendimento a população, 24 horas por dia, e se junta ao P.A da Barra no atendimento de urgência e emergência aos moradores de nossa cidade, turistas e de todos que a procurem. Todos os graves problemas estruturais que havia na UPA foram resolvidos e a obra entregue tem alto padrão”, comentou o prefeito Fabrício Oliveira.

LEIA TAMBÉM:
Coronavírus: Balneário Camboriú orienta profissionais da saúde

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Esta entrega deveria coincidir com a mudança do sistema de atendimento do Hospital Ruth Cardoso e com a abertura simultânea do P.A. do bairro Municípios, que está pronto, mas que só será aberto com a mudança do atendimento do Hospital Ruth Cardoso, de sistema porta aberta para o de atendimento referenciado. Não fizemos esta mudança de sistema ainda por força de decisão judicial que estamos buscando derrubar para garantir ao Município implementar o novo sistema de atendimento anunciado desde o ano passado”, disse o prefeito.

Com 80 funcionários e capacidade para atender até 150 pacientes por dia a esperada UPA das Nações oferece exames de raio-x, eletrocardiograma e laboratório 24 horas. A equipe de profissionais conta 2 médicos clínicos gerais por turno atendendo 24 horas por dia, assim como médico pediatra e enfermeiros no mesmo regime. Serão 4 enfermeiros por turno e 8 técnicos de enfermagem durante o dia, e 7 à noite. O custo mensal da unidade será de aproximadamente R$ 900 mil. O repasse do Governo Federal para o custeio da UPA 24hs das Nações, será de cerca de R$130 mil/mês. O restante será bancado pelo Fundo Municipal de Saúde.

Iniciada em 2013, a obra da UPA das Nações apresentou diversas irregularidades constatadas pela Vigilância Sanitária Estadual na fase de construção, o que impediu sua abertura ainda em 2016. A unidade teve que ser totalmente reformada para se adaptar as normativas exigidas.

“O prédio não atendia s exigências técnicas do Ministério da Saúde e quase tudo teve que ser reprojetado, aprovado e, por fim, reconstruído”, informou a secretária de saúde Andressa Hadad. “Agora está tudo perfeitamente adequado e a população terá mais esta porta aberta para a saúde de nossa cidade”, completou.

Confira as fotos da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA das Nações):

PUBLICIDADE

Campanha à majoritária inicia tímida pelas redes sociais em Balneário Camboriú

Fabrício, Auri, Ney e Pedro já estão em campanha; Piriquito está atrasado e Giovan Nardelli aparentemente desinteressado

Balneário Camboriú registra 20 novos casos de covid nesta terça-feira

Permanecem em tratamento 97 pacientes, são 92 tratamentos em domicílio e cinco internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

214,045FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!