Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

URGENTE: Tentativa de feminicídio choca Balneário Camboriú em plena Avenida Atlântica

Incapaz de aceitar o término de seu relacionamento, o homem efetuou um disparo de arma de fogo contra sua ex-companheira, de 40 anos, e em seguida, voltou a arma contra si mesmo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma mulher de 40 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na noite desta sexta-feira (24) na Avenida Atlântica, na altura da rua 2800, em Balneário Camboriú. Um homem de 45 anos, incapaz de aceitar o término de seu relacionamento, efetuou um disparo de arma de fogo contra sua ex-companheira, de 40 anos, e em seguida, voltou a arma contra si mesmo, numa tentativa desesperada de tirar a própria vida. O fato ocorreu por volta das 20h.

Ambos, originários de Santa Maria, Rio Grande do Sul, encontram-se em estado grave. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Bombeiros foram rapidamente deslocadas para o local, prestando os primeiros socorros e encaminhando as vítimas ao hospital mais próximo para receberem atendimento especializado.

De acordo com os bombeiros, a paciente mulher estava consciente e orientada com sinais vitais normais e apresentava dois ferimentos por arma de fogo sendo um na região parietal direito (lateral da cabeça), sendo impossível a identificação se o projétil estava alojado ou foi somente de “raspão” e outro ferimento na região anterior do tórax no quadrante superior esquerdo apresentando apenas orifício de entrada do projétil e foi atendida pela equipe da viatura BRAVO-01 e transportada ao Hospital Municipal Ruth Cardoso sem alteração de seu quadro clínico inicial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o homem encontrava-se consciente e orientado com informações de populares que o mesmo perdeu a consciência no momento do disparo. Ele apresentava ferimento por arma de fogo na região da face com fratura de mandíbula e grande hemorragia não sendo possível constatar se houve a saída do projétil ou ainda se encontrava alojado no crânio. O paciente permaneceu consciente até o momento que foi medicado e entubado na cena pela equipe da viatura ALFA-01 e conduzido ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen permanecendo com seus sinais estáveis até o seu recebimento no Pronto Socorro do referido nosocômio.

O autor do disparo, já conhecido das autoridades locais por seu histórico de violência doméstica, acumula quatro Boletins de Ocorrência contra si, todos relacionados à violência perpetrada contra a mesma vítima. O primeiro caso registrado remonta a 2021, quando foi preso por lesão corporal, mas posteriormente liberado mediante alvará de soltura.

Recentemente, em 4 de janeiro deste ano, a vítima procurou novamente a polícia, registrando um novo Boletim de Ocorrência por ameaça e solicitando uma medida protetiva de urgência contra o agressor. Em resposta, a Polícia Civil executou um Mandado de Busca e Apreensão na residência do autor em 14 de fevereiro, numa tentativa de localizar a arma utilizada nas ameaças. A busca, no entanto, não teve sucesso em encontrar o armamento.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.