Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vacina contra covid: 51,4 mil pessoas receberam a primeira dose em BC

A cidade também já aplicou 19.623 unidades das segundas doses

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News


Nesta terça-feira (22), Balneário Camboriú vacinou 986 pessoas com a primeira dose contra a Covid-19. Ao todo, o município já vacinou 51.426 pessoas com a primeira dose, destes, 7.653 são profissionais da saúde, 30.137 são pessoas com 52 anos ou mais, 784 são profissionais das forças de segurança, 3.270 são profissionais da educação, 9.343 pessoas com comorbidades e 239 gestantes, puérperas e lactantes.

Balneário Camboriú já aplicou 19.623 unidades das segundas doses.

O telefone (47) 3267-7049 está disponível para tirar dúvidas de segunda a sexta-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vacinação

Nesta quarta-feira (23), a imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Nas demais unidades de saúde ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Quem pode tomar a vacina?

Podem se vacinar pessoas de 18 anos ou mais com com síndrome de Down, transplantados e portadores de fibrose cística ou que tenham as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática; e Pessoas com deficiência.

É necessário apresentar atestado médico original e cópia, assinado com Classificação Internacional de Doenças (CID), válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Profissionais da área da educação

A imunização está sendo feita em professores e auxiliares que atuam em Educação Especial e em Educação Infantil, Fundamental, Médio, Superior e Técnico, além de profissionais da educação que atuam de forma presencial e remota. Também ocorre em profissionais da equipe técnica, administrativa e pedagógica que atuam na execução do Plano de Contingência para a Educação (PlanConEdu). É necessário apresentar documento oficial com foto e declaração comprobatória assinada pelo gestor da unidade escolar.

Pessoas sem comorbidades e profissionais da saúde

A vacinação ocorre em pessoas com 52 anos ou mais. Estes precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência para se vacinar. Continua também em profissionais de saúde com mais de 18 anos. Estes também precisam levar comprovante de vínculo empregatício.

Efetivos das forças de segurança

Os efetivos e estagiários das Forças de Segurança, Salvamento e Armadas. Para isso, é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício ou documento comprobatório assinado pela chefia da corporação.

Gestantes, puérperas e lactantes

Lactantes que amamentam crianças com até 6 meses de idade, gestantes e puérperas (45 dias após o parto) sem comorbidades também podem tomar a vacina. É necessário apresentar: relatório/prescrição médica e carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, além de documento com foto e comprovante de residência para gestantes com 18 anos ou mais; e declaração de nascimento da criança e certidão de nascimento ou relatório médico, além de prescrição indicando a vacina Covid-19, documento com foto e comprovante de residência para puérperas e lactantes com 18 anos ou mais.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!