A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que nesta sexta-feira, dia 27, as equipes de vacinação da Vigilância Epidemiológica, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Secretaria de Educação, continuam com o cronograma nos bairros Conde Vila Verde e São Francisco de Assis, para que seja realizado as aplicações da vacina da Campanha Contra a Influenza à domicílio para idosos acima de 60 anos de idade. Do primeiro dia da campanha, até o momento, foram aplicadas cerca de 1.800 doses de vacina, sendo quase 300 delas na quinta-feira, dia 26.
LEIA TAMBÉM:
Santa Catarina confirma 149 casos e uma morte por Covid-19
Um carro de som continua passando pelas ruas que as equipes estão aplicando as vacinas e chamando os idosos, que devem ficar em frente à residência, com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF. Neste dia as pessoas que possuem idosos acima de 60 anos de idade, em seu domicilio, podem deixar também um pano branco no portão, pois isso facilitará os atendimentos que serão realizados pelas profissionais da vacinação. Pessoas que tenham idosos acamados em casa podem ligar para o telefone (47) 3365-9440, das 7h às 19h, para agendar a aplicação da vacina à domicílio.
Vacinas de rotina para adultos e crianças
Nesta semana, o Ministério da Saúde oficializou a Secretaria de Saúde de Camboriú para que seja adiada em toda rede do Sistema Único de Saúde (SUS) as vacinas para crianças e adultos que fazem parte da rotina do calendário vacinal, como por exemplo, antitetânica, Tetraviral, entre outras.
No entanto, por compreender a importância de se realizar as vacinas BCG e dose inicial de Hepatite B para recém-nascidos, a Secretaria de Saúde está realizando agendamento para aplicações dessas vacinas, através dos telefones das UBS do CAIC (3366-0957) é UBS Central (3365-5436). A medida visa evitar aglomerações de pessoas neste momento vivido em todo país, por conta do vírus Covid-19. O Ministério da Saúde passará nova data para retorno das vacinas de rotina em todo país.