Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vegetação de BC vai inspirar mostra de dança contemporânea

O projeto cultural Inspirações Naturais mapeou a vegetação da cidade de Balneário Camboriú afim de transformar as descobertas em mostra de dança contemporânea

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O projeto cultural Inspirações Naturais mapeou a vegetação da cidade de Balneário Camboriú afim de transformar as descobertas em mostra de dança contemporânea, que será apresentada de forma digital por meio de uma mostra-performance “InspiNat” no dia 24 de janeiro às 21h no Teatro Municipal Bruno Nitz, com entrada gratuita.

A iniciativa tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura e busca valorizar as belezas naturais do Município. Os bailarinos-pesquisadores do Núcleo Corpóreo conheceram mais sobre florestas, microclimas, decomposição, espécies endêmicas e exóticas e a importância das florestas para a vida humana. O projeto está sendo desenvolvido pela bailarina e diretora artística Caroline Calcaterra.

A primeira fase do projeto começou com quatro imersões em locais com diferentes características de flora e fauna: Parque Raimundo Malta, Campus da Univali e bairro Centro, Praia de Taquarinhas e Sítio de Permacultura Nova Oikos Camboriú, no bairro Várzea do Ranchinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bambuzal, bromélias, mar, areia, restinga e riacho foram outros elementos encontrados pela cidade e que estão conduzindo o processo criativo dos bailarinos até a mostra final. O trabalho sensitivo visa converter tudo que foi captado pelos sentidos em movimentos na linguagem da dança contemporânea.

A equipe também gravou sons naturais dos ambientes naturais com intuito de criar uma paisagem sonora que será composta por Fernando Dalla Nora. Atualmente, os bailarinos estão ensaiando as coreografias inspiradas na experiência.

Os ingressos poderão ser retirados com uma hora antecedência na bilheteria do teatro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.