18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Verão Cultural começa neste fim de semana

Abrindo o Verão Cultural, no sábado (7), às 17h, começa a Feira de Verão na Praça da Cultura (Avenida da Lagoa, perto do Atlântico Shopping)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A estação mais quente do ano ainda nem começou, mas Balneário Camboriú já terá, a partir deste fim de semana, uma programação especial preparada pela Fundação Cultural para celebrar o período mais movimentado da cidade.

Abrindo o Verão Cultural, no sábado (7), às 17h, começa a Feira de Verão na Praça da Cultura (Avenida da Lagoa, perto do Atlântico Shopping). No domingo (8), às 18h, a Vila do Artesanato, localizada também na Praça da Cultura, reabre com novos visual e produtos.

Além de comercializarem artigos e alimentos artesanais, os locais contarão com programação artística (confira abaixo como será a Cantata de Natal, na Vila do Artesanato). Até 19 de dezembro, a Feira de Verão funcionará de quinta a sábado, das 17h às 23h. De 20 de dezembro a 6 de janeiro, a Feira poderá ser visitada diariamente, no mesmo horário. Depois, os dias serão alterados e informados posteriormente. A Vila do Artesanato abrirá diariamente, das 17h às 23h, no período da alta temporada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O Verão Cultural vai ser uma grande oportunidade para gerar a economia da cultura com as feiras, que serão o carro-chefe da Fundação Cultural durante a alta temporada. É importante que as pessoas vejam a cultura como uma atividade econômica”, diz a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.

Na Feira de Verão, que vai até 1º de março, 40 barracas estarão montadas na praça, vendendo produtos alimentícios dentro das normas da Vigilância Sanitária, antiguidades, artigos artesanais, entre outros. Participam do evento feirantes que se cadastraram na Fundação Cultural.

Já a Vila do Artesanato vai reabrir com 24 novos ocupantes (selecionados pelo edital nº 01/2019, de permissão de uso do espaço público), depois de ter ficado em reforma por pouco mais de um mês, custeada pelos próprios artesãos. O local está com visual novo e com adaptações internas para a produção de alimentos, também dentro das normas da Vigilância Sanitária. Poderão ser comprados ali produtos de decoração para casa, opções de presentes, lembranças da cidade, roupas e, na área gastronômica, terá um espaço com café, doces, pastéis, entre outros alimentos.

As demais feiras de Balneário Camboriú continuarão ocorrendo normalmente no período da alta temporada (veja abaixo quais são).

Programação musical na Vila do Artesanato
Domingo (8), a partir das 18h

Cantata de Natal

– Cantor Rafael Salvador (solo)
– Grupo Louvor Total da igreja Adventista de Camboriú
– Coro Infantil Projeto Oficinas
– Grupo Amigos Cantantes
– Cantora Eulina Silveira (solo)
– Grupo vocal feminino As Passarinhas

Vila do Artesanato
Diariamente, das 17h às 23h

Feira de Verão
De quinta a sábado, das 17h às 23h, até 19 de dezembro. De 20 de dezembro a 6 de janeiro, a Feira poderá ser visitada diariamente, no mesmo horário. Depois, os dias serão alterados e informados posteriormente.


Confira as demais feiras de Balneário Camboriú

Feira da Cultura

Ocorre todos os sábados, das 9h às 15h, na Praça da Cultura. No espaço, além de serem comercializados artesanatos, produtos alimentícios artesanais, entre outros artigos, há apresentações artísticas gratuitas.

Feira Noturna

Na Feira Noturna, que ocorre no Boulevard Rua 200 (na lateral do Teatro Municipal Bruno Nitz) todas as sextas-feiras, são comercializados alimentos artesanais e bebidas das 17h às 22h.

Feira da Rua 200

A Feira da Rua 200, sempre às quartas-feiras e aos sábados, é instalada no Boulevard Rua 200 (lateral do Teatro Municipal Bruno Nitz), das 7h às 13h. No local, são comercializados pães caseiros, cucas, bolachas, linguiças, queijos, geleias, frutas e verduras.

Feira da Barra

A Feira da Barra ocorre todo domingo na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, das 10h às 18h. Destinada à cultura, entretenimento, lazer e economia solidária, a Feira é um espaço para venda de artesanato, alimentos, vestuários, entre outros artigos.

Feira dos Cruzeiros

Ocorrerá nos dias em que chegam à cidade os navios de cruzeiros, das 9h às 18h, perto do monumento Eu Amo BC, na Barra Sul.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,269FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!