Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vereador Meirinho apresenta projeto para instituir selo “Se Liga na Rede”

Proposta visa incentivar os usuários a continuarem mantendo a regularidade da ligação de esgoto nos seus imóveis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Como forma de valorizar os proprietários de imóveis que estejam em conformidade com as normas do Programa “Se Liga na Rede BC”, o vereador André Meirinho protocolou um Projeto de Lei que institui o selo “Se Liga na Rede”, destinado aos imóveis cujas instalações prediais estejam corretamente ligadas às redes de esgotamento sanitário e à rede de drenagem pluvial em Balneário Camboriú.

A proposta, que não vai gerar custos para a população, visa incluir a logomarca do selo “Se Liga na Rede” na fatura de água e esgoto como forma de reconhecimento do cumprimento das obrigações pelos usuários dos serviços, incentivando-os a continuarem mantendo a regularidade da ligação de esgoto nos seus imóveis.

“Entendemos que o programa está evoluindo no cumprimento de suas funções, que se destinam à despoluição dos nossos rios e praias. Agora, é necessário dar destaque aos imóveis identificados como regulares pelo Programa Se Liga na Rede BC, pois é importante atribuir o selo a quem cumpre a lei, o que também serve para estimular os proprietários irregulares a realizarem as adequações apontadas pelo programa. Além disso, a divulgação do número de selos conferidos tende a transmitir uma imagem positiva pelo setor de turismo da cidade”, disse Meirinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre o programa Se Liga na Rede BC

O Programa Se Liga na Rede BC foi fruto de uma Indicação n. 211/2016 do Vereador Meirinho, para implantação no Município de Balneário Camboriú de um programa de identificação, fiscalização e eliminação das ligações irregulares de esgoto na cidade, visando, prioritariamente, a despoluição do Rio Marambaia e seu entorno. 

Em dezembro de 2018 foi divulgado relatório do programa com o número de 31.356 vistorias (inspeções, reinspeções e fiscalizações) já realizadas. Muitos dos imóveis irregulares foram notificados e parte deles já realizou as adequações apontadas pelo programa.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.