Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vereador Omar diz que burocratização para empreender no Brasil chegou ao limite

“Obviamente há regras para serem cumpridas para se empreender, mas muitas delas são desnecessárias, atrapalham o desenvolvimento”, disse

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na noite de quarta-feira, 02, em pronunciamento no Tema Livre na tribuna da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador Omar Tomalih, disse que a burocratização para se empreender no país chegou ao limite e que no final das contas, ninguém ganha com isso. Omar se referia a loja Havan, que no último sábado inaugurou nova loja em Balneário Camboriú depois de seis anos tentando destravar burocracia para que fizesse sua nova loja.

Omar também lamentou que o problema dos comerciantes e demais empreendedores seja uma realidade não somente em BC, mas também em todo Brasil. “Não fazemos críticas a governo algum, mas o sistema no Brasil inteiro vem contaminando, desestimulando os empresários, a burocracia engessa nosso país”, garantiu. Para o parlamentar, os seis anos que a empresa levou para abrir sua loja na cidade, não trouxe ganho a ninguém, só perdas. “Não vejo nenhum ganhador com isso, só vejo perdedores. Perdemos na arrecadação, empresário perde nos lucros e a população perde na geração de empregos”, disse.

Ainda em sua fala, Omar disse que é preciso que a casa legislativa comece a rever seu papel neste sentido, pois para ele, cada legislação feita, talvez por as vezes tentar ajudar, acabam atrapalhando e travando o desenvolvimento. “Obviamente há regras para serem cumpridas para se empreender, mas muitas delas são desnecessárias, atrapalham o desenvolvimento”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o vereador, o executivo municipal já está tentando melhorar na questão da abertura de empresas na cidade, sendo um ato mais ágil, mas é preciso também que o Legislativo faça sua parte, analisando melhor as legislações feitas pelo município. “Vamos refletir e quem sabe juntos com os demais vereadores, pensar em maneiras de ajudar neste sentido”, finalizou.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.