18.9 C
Balneário Camboriú

Vereador Omar solicita plano de ação para possível enfrentamento do Coronavirus em BC

A maioria dos casos estão concentrados na China, porém o vírus já foi identificado em outros 19 países

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

UniAvan investe em aulas online durante pandemia do Coronavírus

A iniciativa abrange todos os cursos da instituição, inclusive as turmas do colégio UniAvan

Quarentena? Temos delivery de marmita caseira com desconto

São oito opções de combos pra contribuir na rotina alimentar da sua família nesse período de isolamento

Foi aprovada na sessão ordinária da última terça-feira (11), a indicação número 501/2020 de autoria do vereador Omar Tomalih, para que a Prefeitura implemente um Plano de Ações para um possível enfrentamento do Coronavirus – 2019-nCov, que foi identificado em dezembro do último ano em Wuhan, na China.

Siga o @camboriunews no Instagram

Segundo o vereador, a indicação se faz necessária haja vista que a Organização Mundial de Saúde fez um alerta sobre o Coronavirus e neste alerta, a organização anunciou um plano para preparar hospitais pelo mundo para tentar conter o avanço do vírus. A maioria dos casos estão concentrados na China, porém o vírus já foi identificado em outros 19 países. No Brasil ainda não houve casos confirmados, apenas suspeitos, principalmente de pessoas que retornaram da China no último mês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vereador acrescenta que o Regulamento Sanitário Internacional, do qual o Brasil é signatário, afirma que os países que fazem parte devem atender prontamente às recomendações e práticas publicadas pelo documento de emergência. O documento diz que os governos estaduais e municipais devem organizar e colocar em prática planos de ações para conter a ameaça.

“É necessário que o município de Balneário Camboriú fique atento. Somos uma região do país que recebe diariamente muitas pessoas vindas de diversas partes e acredito que é de extrema importância a identificação e o tratamento imediato de pacientes que apresentarem os sintomas suspeitos desta doença”, explica o parlamentar.

O referido Plano de Ações deverá ser baseado nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, para oferecer as informações aos profissionais dos Sistemas de Saúde públicos e privados do Município de Balneário Camboriú e região.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

veja também

PUBLICIDADE

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

198,225FãsCurtir
32,595SeguidoresSeguir
72SeguidoresSeguir

Quarentena leva 148 mil pessoas ao desemprego em Santa Catarina

A pesquisa foi realizada pelo Sebrae/SC nos dias 30 e 31 de março e é referente aos 15 dias de isolamento social praticado no estado até o dia 29 de março

Acadêmicos dos cursos de saúde poderão trabalhar como voluntários em BC

Os acadêmicos dos cursos da área da saúde auxiliarão nas atividades de frente, que serão abertas com a chegada dos testes rápidos para coronavírus

Dengue também é uma doença perigosa que precisa ser combatida

Balneário Camboriú está entre os municípios infestados pelo mosquito Aedes Aegypti em Santa Catarina
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!
Powered by