Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vereador Omar solicita plano de ação para possível enfrentamento do Coronavirus em BC

A maioria dos casos estão concentrados na China, porém o vírus já foi identificado em outros 19 países

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Foi aprovada na sessão ordinária da última terça-feira (11), a indicação número 501/2020 de autoria do vereador Omar Tomalih, para que a Prefeitura implemente um Plano de Ações para um possível enfrentamento do Coronavirus – 2019-nCov, que foi identificado em dezembro do último ano em Wuhan, na China.

Siga o @camboriunews no Instagram

Segundo o vereador, a indicação se faz necessária haja vista que a Organização Mundial de Saúde fez um alerta sobre o Coronavirus e neste alerta, a organização anunciou um plano para preparar hospitais pelo mundo para tentar conter o avanço do vírus. A maioria dos casos estão concentrados na China, porém o vírus já foi identificado em outros 19 países. No Brasil ainda não houve casos confirmados, apenas suspeitos, principalmente de pessoas que retornaram da China no último mês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vereador acrescenta que o Regulamento Sanitário Internacional, do qual o Brasil é signatário, afirma que os países que fazem parte devem atender prontamente às recomendações e práticas publicadas pelo documento de emergência. O documento diz que os governos estaduais e municipais devem organizar e colocar em prática planos de ações para conter a ameaça.

“É necessário que o município de Balneário Camboriú fique atento. Somos uma região do país que recebe diariamente muitas pessoas vindas de diversas partes e acredito que é de extrema importância a identificação e o tratamento imediato de pacientes que apresentarem os sintomas suspeitos desta doença”, explica o parlamentar.

O referido Plano de Ações deverá ser baseado nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, para oferecer as informações aos profissionais dos Sistemas de Saúde públicos e privados do Município de Balneário Camboriú e região.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.