24.4 C
Balneário Camboriú

Vereador Omar solicita plano de ação para possível enfrentamento do Coronavirus em BC

A maioria dos casos estão concentrados na China, porém o vírus já foi identificado em outros 19 países

PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE

Foi aprovada na sessão ordinária da última terça-feira (11), a indicação número 501/2020 de autoria do vereador Omar Tomalih, para que a Prefeitura implemente um Plano de Ações para um possível enfrentamento do Coronavirus – 2019-nCov, que foi identificado em dezembro do último ano em Wuhan, na China.

Siga o @camboriunews no Instagram

Segundo o vereador, a indicação se faz necessária haja vista que a Organização Mundial de Saúde fez um alerta sobre o Coronavirus e neste alerta, a organização anunciou um plano para preparar hospitais pelo mundo para tentar conter o avanço do vírus. A maioria dos casos estão concentrados na China, porém o vírus já foi identificado em outros 19 países. No Brasil ainda não houve casos confirmados, apenas suspeitos, principalmente de pessoas que retornaram da China no último mês.

- CONTINUA APÓS O ANÚNCIO -

O vereador acrescenta que o Regulamento Sanitário Internacional, do qual o Brasil é signatário, afirma que os países que fazem parte devem atender prontamente às recomendações e práticas publicadas pelo documento de emergência. O documento diz que os governos estaduais e municipais devem organizar e colocar em prática planos de ações para conter a ameaça.

“É necessário que o município de Balneário Camboriú fique atento. Somos uma região do país que recebe diariamente muitas pessoas vindas de diversas partes e acredito que é de extrema importância a identificação e o tratamento imediato de pacientes que apresentarem os sintomas suspeitos desta doença”, explica o parlamentar.

O referido Plano de Ações deverá ser baseado nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, para oferecer as informações aos profissionais dos Sistemas de Saúde públicos e privados do Município de Balneário Camboriú e região.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NEWSLETTER

Notícias de Balneário Camboriú

todos os dias no seu e-mail:

Mulher entra no mar após anoitecer e morre afogada na Praia Central

Apesar dos esforços dos socorristas, a vítima não recuperou seus sinais vitais

Inscrições do curso de Panificação abrem dia 26 de fevereiro em Camboriú

O Curso de Panificação da Prefeitura de Camboriú vai oportunizar que 30 moradores aprendam um ofício

SINE de Camboriú está com 13 vagas de emprego disponíveis

As vagas são para: apurador de Adesivo, auxiliar de estofador de móveis, auxiliar de cozinha, costureira geral, soldador entre outras
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!
Powered by