Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vereador quer obrigar Prefeitura a dar transparência às auditorias

Para Lucas Gotardo, a intenção é ampliar o acesso e dar maior repercussão ao trabalho de fiscalização executado pelo poder público

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O vereador Lucas Gotardo protocolou nesta semana o projeto de lei 214/2019 obrigando a Prefeitura de Balneário Camboriú a publicizar na internet informações sobre as auditorias feitas através da Controladoria do Município.

A ideia é garantir transparência dos procedimentos administrativos, sem incorrer em ameaça sobre o andamento das investigações, pois as informações seriam divulgadas apenas ao final da auditoria.

A proposta é que a Controladoria informe no seu portal de transparência, em seção própria, um resumo com número de referência, órgão responsável, objeto da auditoria e o relatório da auditoria (assim que concluído pelo corpo técnico), data de início e data de término.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto não cria custos ao Executivo, tendo em vista que a Controladoria já possui um site ativo (http://controladoria.balneariocamboriu.sc.gov.br/) e com seções para publicação das auditorias, porém, segue desatualizado.

Para Lucas, que é presidente da Comissão de Transparência, Governança Pública e Accountability, a intenção é ampliar o acesso e dar maior repercussão ao trabalho de fiscalização executado pelo poder público. A medida vai de encontro a um dos pilares defendidos pelo programa do governo da atual gestão, que defendia uma gestão mais moderna, eficaz e transparente.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.