Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vereador quer que Prefeitura de BC use redes sociais para incentivar adoção de animais

Victor Forte sugere que campanhas sejam divulgadas nos perfis oficiais para reduzir a superlotação de abrigos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A superlotação dos abrigos de animais em Balneário Camboriú tem preocupado protetores e voluntários da causa animal. Para ajudar a reverter esse cenário, o vereador Victor Forte protocolou uma indicação solicitando que a Prefeitura passe a divulgar campanhas de adoção responsável em seus perfis oficiais nas redes sociais.

Atualmente, a administração municipal tem mais de 200 mil seguidores em suas plataformas digitais, o que poderia aumentar a visibilidade dos animais disponíveis para adoção. O vereador acredita que essa iniciativa pode ajudar a reduzir a quantidade de cães e gatos vivendo em abrigos e incentivar uma cultura de adoção consciente.

“As redes sociais são uma ferramenta poderosa para ampliar o alcance das campanhas. Se mais pessoas tomarem conhecimento dos animais que precisam de um lar, o número de adoções pode crescer e aliviar a superlotação dos abrigos”, argumentou Forte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O problema da lotação dos abrigos ficou evidente no ano passado, quando a ONG Viva Bicho registrou mais resgates do que adoções, aumentando a pressão sobre os recursos da entidade. Agora, a proposta depende da avaliação do Executivo para ser implementada.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.