Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Versão preliminar do Plano de Gestão Integrada da Orla será apresentada

As sugestões levantadas nas reuniões com a comunidade serão compiladas e apresentadas em 12 de setembro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Com o fim da fase das oficinas do Projeto Orla, as sugestões levantadas nas reuniões com a comunidade serão compiladas e apresentadas em 12 de setembro, quando estará pronta uma versão preliminar do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI).

A compilação das sugestões será responsabilidade do geógrafo contratado pelo Município, Pedro Nasser, instrutor capacitado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), e da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).

Do governo federal, o projeto define o que pode ou não ser feito na orla marítima. O Oficina I foi em junho. Já a Oficina II ocorreu de terça a quinta-feira (20 a 22), quando foram discutidas as potencialidades e problemas dos costões, além de ações para essas áreas. Também foram elaborados os cenários atual, tendencial de desejado para todas as praias de Balneário Camboriú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na apresentação do PGI preliminar em 12 de setembro, que será na Câmara de Vereadores, às 18h30, poderão ser acrescentados ou retirados conteúdos, de acordo com a diretora de Desenvolvimento Ambiental da SEMAM, Eduarda Montibeller Schuch. Será a última revisão antes de o PGI ser levado para audiência pública. Também no dia 12, vai ser criado o Comitê Gestor da Orla.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!