Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Viatura com sistema de câmeras identifica veículos alvos de furto e roubo em BC

O sistema entrou em funcionamento nesta quarta-feira (1º), sendo conectado na viatura dos agentes de trânsito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Visando maior efetividade na segurança de tráfego na cidade, a BC Trânsito conta agora com um sistema tecnológico que identifica veículos com registro de ocorrência de furto e roubo pelas ruas. O sistema entrou em funcionamento nesta quarta-feira (1º), sendo conectado na viatura dos agentes de trânsito que faz a fiscalização do estacionamento rotativo na cidade.

Composto por duas câmeras acopladas em cada lado da viatura, o sistema utiliza-se da tecnologia de Reconhecimento de Caractere Óptico (OCR). As imagens são captadas e, por meio de uma inteligência artificial que converte uma imagem em um formato de texto legível por máquina, é possível averiguar se a placa do veículo apresenta situação regular no que tange as ocorrências relacionadas a furtos e roubos.

Caso a imagem aponte que um veículo esteja com ocorrência do gênero em aberto, o agente de trânsito será imediatamente comunicado pelo sistema, que utiliza do banco de dados disponibilizado pelo Detran SC, através do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.