Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Videochamada aproxima familiares e pacientes internados com Covid-19 em BC

As famílias vão até o Centro e são acolhidas pelos profissionais de psicologia, que em uma sala separada realizam a videochamada com o médico e o paciente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Os psicólogos e médicos intensivistas do Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus iniciaram uma ação com o objetivo de aproximar os pacientes e de seus familiares, substituindo a visita presencial de rotina, seguindo as normas do protocolo de rotina de internação que garantem segurança para os familiares. A atividade iniciou na segunda-feira (30) e ocorre todos os dias.

LEIA TAMBÉM:
UniAvan desenvolve máscaras de proteção contra o Coronavírus em impressora 3D

Os profissionais realizam um boletim informativo aos familiares, por meio de uma videochamada, que é realizada duas vezes ao dia: uma para as famílias dos pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e outra com os pacientes hospitalizados na enfermaria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As famílias vão até o Centro e são acolhidas pelos profissionais de psicologia, que em uma sala separada realizam a videochamada com o médico e o paciente. Se houver algo que impeça a ida do familiar até o Centro, os boletins médicos são feitos por contato telefônico.

Desta forma, apesar da impossibilidade de estar junto aos seus, os familiares também podem se sentir pertencentes a todo o contexto de forma subjetiva e simbólica.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!