Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vilton Santos lança livro “Se Eu Morrer Amanhã” em espetáculo cultural em BC

O poeta possui 125 poesias e selecionou 60 delas para a obra, que tem ilustrações da artista Silvana Leal e prefácio do jornalista Marcos Piangers

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Pequenos e grandes momentos transformados em rimas, versos e prosas.  Felicidades, dores e amores viram estrofes que dão sentido e ritmo ao cotidiano. O resultado do dom para as palavras e a poesia acabam de virar livro pelas mãos do poeta e empresário catarinense Vilton Santos. A obra literária “Se eu morrer amanhã” acaba de ser lançada oficialmente em um espetáculo cultural gratuito que reuniu várias vertentes da arte no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. Vernissage, malabares com bola de cristal, apresentações de música popular e erudita, dança, videopoemas e, claro, declamações de poesias fizeram parte do show.

O poeta possui 125 poesias e selecionou 60 delas para a obra, que tem ilustrações da artista Silvana Leal e prefácio do jornalista Marcos Piangers. O livro é disruptivo. Em 23 das poesias, o leitor vai encontrar QR Codes que permitirão que elas sejam assistidas no formato de videopoemas, com imagens, trilha sonora e a declamação do autor.

“Se Eu Morrer Amanhã” é resultado de uma caminhada do autor iniciada aos 14 anos de idade, quando começou a compor suas primeiras estrofes para representar a escola que estudava em Itajaí (SC) nos concursos de redação promovidos na década de 1970. Ainda hoje, guarda com carinho um caderno de 1984 com algumas de suas composições. Desde então, Vilton vem compondo poesias a partir de experiências pessoais baseadas em quatro pilares: amor, relações humanas, universo feminino e reflexões sobre a jornada da vida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O título do livro dá também nome a um dos poemas da coletânea. No prefácio da obra, Marcos Piangers declara que “o pacote completo da vida oferece momentos desagradáveis e outros maravilhosos, mas em todos eles há  beleza. O poeta é aquele que olha ao redor, que aproveita o passeio, que percebe o que é belo, que aponta aos outros: Vejam! Vejam como é belo”.

Empresário por profissão, o poeta concilia sua vida empreendedora com diferentes ações voltadas ao fortalecimento do empresariado e ao voluntariado. É o atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, além de assinar duas colunas mensais: “Poesia que Inspira” e “Liderança com Alma”, esta com abrangência nacional. Entre suas inspirações e propósitos de vida, destaque para o projeto Rimas e Versos da Alma, com páginas oficiais nas redes sociais e canal no Youtube, e ainda o programa mensal Papo de Poeta, com transmissão ao vivo através do Rimas. Com o objetivo de provocar a nova geração a pensar e construir poesia, Vilton Santos planeja lançar um concurso literário nas escolas públicas, em 2024.

O livro “Se Eu Morrer Amanhã” está à venda na empresa do autor, a Euvovip de Balneário Camboriú, pelo valor de R$ 79, sendo que 30% de todo o valor arrecadado com a venda reverterá em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú. Em breve, estará disponível também em livrarias da região e canal online. Para fazer a reserva da obra, com o valor especial de lançamento, basta mandar whats para (47) 99983-7433.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.