As polícias civil e militar identificaram o principal suspeito pela morte de três venezuelanos no bairro Monte Alegre, em Camboriú. O crime ocorreu por volta das 05h10 da manhã do dia 19 de dezembro.
Logo após o crime, as forças policiais se mobilizaram no sentido de buscar provas e capturar o principal suspeito do crime.
Durante as investigações, foram obtidas informações de que o principal suspeito, que também é venezuelano, acreditava que a vítima José Carrillo, 33 anos, que foi policial na Venezuela, o havia prendido no país vizinho.
Em razão disso, há cerca de duas semanas, o investigado atentou contra a vida do ex-policial, quando o tentou esfaquear em seu local de trabalho. Desde então, o criminoso passou a perseguir a vítima, sempre anunciando que o mataria.
Na madrugada do dia 19 de dezembro, o suspeito encontrou a vítima, em frente a um bar e, sem hesitar, efetuou vários disparos em sua direção, os quais também atingiram outros dois colegas do ex-policial, Victor Simon Patete Viamonte, de 28 anos e José Alexandro Subero Rivas, de 31 anos.
Na data de ontem, uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar localizou o criminoso no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú e, durante o dia de hoje, policiais civis localizaram testemunhas presenciais que apontaram o investigado como o autor dos disparos.
Em razão disso, o investigado teve a prisão preventiva decretada e se encontra recolhido no sistema prisional.
As investigações prosseguem, com o objetivo de localizar outras possíveis testemunhas, bem como verificar se o investigado contou com o auxílio de outras pessoas.