Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Virada no tempo: Domingo marca o retorno do sol e elevação das temperaturas em SC

Previsão meteorológica indica mudança no tempo, com a volta do sol e elevação gradativa das temperaturas no estado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A partir de domingo, o cenário meteorológico em Santa Catarina aponta para uma maior presença de sol e um gradual aumento nas temperaturas. No entanto, é importante salientar que nesta sexta-feira (26) e no sábado (27) ainda são esperados totais de chuva elevados no Litoral e Vale do Itajaí, especialmente no Litoral Norte, conforme alerta meteorológico.

Sexta-feira (26/01): Muitas Nuvens e Chuva Ocasional

A previsão indica muitas nuvens com aberturas de sol e chuva ocasional no Litoral, Vale do Itajaí e Planaltos de Santa Catarina. Nas demais regiões, espera-se sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir da tarde. As temperaturas serão amenas, com maior elevação no oeste do estado. O vento soprará predominantemente do sudeste, variando para nordeste no oeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sábado (27/01): Continuação de Chuvas e Risco de Temporais

No sábado, as áreas do Litoral, Vale do Itajaí e Planaltos seguirão com muitas nuvens, aberturas de sol e chuva ocasional, com totais mais elevados no Litoral e Vale do Itajaí. Nas demais regiões catarinenses, o dia será de sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir da tarde, havendo risco de temporais localizados. As temperaturas manterão-se amenas, com maior elevação no oeste. O vento continuará soprando predominantemente do sudeste, variando para nordeste no oeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas.

Domingo (28/01): Predomínio de Sol com Risco de Temporais Localizados

No domingo, prevê-se sol entre muitas nuvens em Santa Catarina, com pancadas isoladas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Haverá risco de temporais localizados. As temperaturas começarão a apresentar elevação gradativa, sendo mais altas no oeste catarinense. O vento predominará do sudeste ao nordeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas.

Segunda-feira (29/01): Sol com Possibilidade de Temporais à Tarde e Noite

Na segunda-feira, espera-se sol entre nuvens em Santa Catarina, com pancadas isoladas de chuva na madrugada e a partir da tarde no Litoral e Vale do Itajaí, além de nos Planaltos na tarde e noite. Haverá risco de temporais localizados. As temperaturas continuarão em elevação, enquanto o vento soprará predominantemente do nordeste ao noroeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas.

Terça-feira (30/01): Sol entre Nuvens com Pancadas Isoladas

Para a terça-feira, a previsão indica sol entre nuvens em Santa Catarina, com pancadas isoladas de chuva e trovoadas a partir da tarde, principalmente do Planalto ao Litoral. As temperaturas seguirão em elevação, enquanto o vento predominará do nordeste ao sudeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.