Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vítima de homicídio no Pioneiros havia delatado facção criminosa no RS

Delator abalou as estruturas de facção gaúcha Bala na Cara e ajudou a esclarecer mais de 60 homicídios

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Douglas Gonçalves Romano dos Santos, o Magrão, de 23 anos, assassinado na noite deste domingo (23) em Balneário Camboriú, foi autor de uma delação que esclareceu ao menos 60 homicídios relacionados ao comando da facção criminosa Bala na Cara, do Rio Grande do Sul. Ele estava participando do programa de proteção a testemunhas, mas pediu desligamento em janeiro deste ano.

Douglas foi atingido por diversos tiros de pistola calibre 9 milímetros, quatro atingiram a cabeça. O homicídio ocorreu na Rua Justiniano Neves, no bairro Pioneiros. De acordo com o motorista de aplicativo que deixou a vítima no local, assim que o Douglas desceu do carro, quatro homens saíram de um carro preto da marca Renault e alvejaram o passageiro.

No último dia 2, Douglas já havia sido baleado após uma festa em Camboriú. Ele chegou a ficar hospitalizado e estava, atualmente, com a perna esquerda engessada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A DELAÇÃO

De acordo com informações do site GaúchaZH, em 2017, Douglas procurou a Polícia Civil e delatou a facção Bala na Cara, da qual foi integrante em Porto Alegre. Ex-gerente do tráfico no bairro Mario Quintana, revelou aos policiais e ao Ministério Público, detalhes sobre o funcionamento da facção e sobre sequestros e esquartejamentos. A confissão gerou, nos últimos dois anos, pelo menos 60 processos por homicídios envolvendo a facção. Foi a maior delação da história do crime organizado no Estado.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.