Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Viva Bicho precisa de ajuda para construir área exclusiva de tratamento de cinomose

A área de tratamento da doença infectocontagiosa é muito importante porque os cães afetados por ela ficam muito debilitados e o tratamento é longo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A ONG Viva Bicho acaba de lançar uma Vakinha online para arrecadar valores para a construção de uma área para tratamento de animais com cinomose, doença altamente contagiosa e que acomete somente cães. A cinomose tem cura, mas os animais em tratamento precisam ficar isolados.

A voluntária Patrícia Ferreira, que integra a diretoria da Viva Bicho, lembra que, apesar de a ONG possuir convênio com a prefeitura de Balneário Camboriú, o valor para reformas e ampliações precisa vir de doações. “Estamos sempre empenhados em realizar melhorias na estrutura física para melhor acolher nossos animais resgatados. Dessa vez, precisamos construir uma área para tratamento dos animais com cinomose. A que temos hoje está em situação precária e com as paredes caindo”, conta.

A área de tratamento da doença infectocontagiosa é muito importante porque os cães afetados por ela ficam muito debilitados e o tratamento é longo. “O nosso trabalho é muito árduo, no sentido de proporcionar o máximo de bem-estar e conforto aos animais que chegam debilitados; a nossa intenção é sempre dar o melhor e o possível em tratamento e uma grande preocupação é o local onde eles ficam – os animais que chegam infectados com cinomose precisam de um lugar especial, onde eles não estejam transmitindo o vírus para animais saudáveis e onde estejam recebendo todo o cuidado. Uma grande preocupação nossa, que convivemos na rotina do abrigo, é melhorar esse ambiente e não temos outra opção além de começar a reconstruir. Não temos verba para esse trabalho e por isso precisamos da contribuição da comunidade. Tudo o que se faz ali, cada tijolinho, depende das pessoas solidárias à nossa causa”, acrescenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ONG já ganhou o projeto de uma voluntária e agora pede a contribuição para o valor da mão de obra e materiais. A situação é urgente.

Para contribuir com a Vakinha, basta acessar este link ou quem preferir pode doar diretamente via PIX (CNPJ: 06.156.776/0001-81 – ASSOCIAÇÃO VIVA BICHO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.