A Prefeitura de Camboriú, por meio da Defesa Civil, informa que o município está em estado de alerta, devido ao grande volume de chuva no domingo, dia 10 e manhã de segunda-feira, dia 11. Conforme o boletim emitido do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), ao todo foram registrados 129 mm de chuvas na região nas últimas 48 horas.
Alguns trechos do Rio Camboriú saíram da calha no interior da cidade, nas localidades do Braço, Rio do Meio e em pontos ao longo da Estrada Geral dos Macacos.
De acordo com diretor do Departamento de Defesa Civil, Fabiano Olegário, a situação está sendo monitorada, mas até o momento não houve registro de nenhuma ocorrência grave. “Estamos em estado de alerta, acompanhando as situações pela cidade, mas pedimos aos moradores de áreas ribeirinhas, nas regiões mais baixas, que fiquem atentos”, ressaltou.
A Secretaria de Educação informa ainda que as aulas e o transporte da rota escolar das escolas Ovídeo Coppi, no Rio do Meio, Manoel Jason Pereira, no Braço e Hercílio Zimermann, nos Macacos, foram suspensos na tarde desta segunda-feira, dia 11, devido ao grande volume de chuva ter afetado as vias de acesso.
A expectativa é que na terça-feira, dia 12, as aulas e o transporte da rota escolar possam seguir normalmente.