Além das diversas medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Balneário Camboriú para conter a propagação do Coronavírus no Município, a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) montou uma rede oficial de voluntários. O objetivo é ajudar os idosos a não saírem às ruas para fazer compras em supermercados e farmácias. A ideia, que partiu do prefeito Fabrício Oliveira, é que pessoas voluntárias comprem estes gêneros de primeira necessidade para os idosos, como alimentos e, principalmente, medicamentos.
LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú mantém controlado os casos confirmado do Covid-19
Quem quiser fazer parte do grupo de voluntários pode se cadastrar e fazer contato pelo telefone (47) 99921-9231. “O prefeito nos pediu para criar essa rede buscando o apoio de servidores das secretarias que estão paralisadas nesse momento e da sociedade em geral”, explicou o secretário da SPI, Paulo César Senk Junior.
“A proposta é que essa rede preste serviços essenciais aos idosos sem que eles precisem sair de casa, já que estão nos grupos de maior risco e compõem 30% da população de nossa cidade”, salientou o prefeito Fabrício Oliveira.
A SPI já conta com um banco de dados de voluntários que conta com servidores e membros da comunidade em geral. Os integrantes do grupo contarão com uma credencial oficial. Antes do atendimento, o idoso receberá uma ligação informando o nome do voluntário que irá lhe ajudar nas compras de primeira necessidade.
Caso o idoso deseje a ajuda de um voluntário, deverá ligar para o número (47) 3261-5300 ou (47) 99982-1632.