Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Voluntários oferecem ajuda para idosos durante quarentena

Balneário Camboriú está disponibilizando um canal de atendimento para idosos que necessitam de compras essenciais como farmácia e mercado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Além das diversas medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Balneário Camboriú para conter a propagação do Coronavírus no Município, a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) montou uma rede oficial de voluntários. O objetivo é ajudar os idosos a não saírem às ruas para fazer compras em supermercados e farmácias. A ideia, que partiu do prefeito Fabrício Oliveira, é que pessoas voluntárias comprem estes gêneros de primeira necessidade para os idosos, como alimentos e, principalmente, medicamentos.  

LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú mantém controlado os casos confirmado do Covid-19

Quem quiser fazer parte do grupo de voluntários pode se cadastrar e fazer contato pelo telefone (47) 99921-9231. “O prefeito nos pediu para criar essa rede buscando o apoio de servidores das secretarias que estão paralisadas nesse momento e da sociedade em geral”, explicou o secretário da SPI, Paulo César Senk Junior.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A proposta é que essa rede preste serviços essenciais aos idosos sem que eles precisem sair de casa, já que estão nos grupos de maior risco e compõem 30% da população de nossa cidade”, salientou o prefeito Fabrício Oliveira. 

A SPI já conta com um banco de dados de voluntários que conta com servidores e membros da comunidade em geral. Os integrantes do grupo contarão com uma credencial oficial. Antes do atendimento, o idoso receberá uma ligação informando o nome do voluntário que irá lhe ajudar nas compras de primeira necessidade. 

Caso o idoso deseje a ajuda de um voluntário, deverá ligar para o número (47) 3261-5300 ou (47) 99982-1632. 

View this post on Instagram

Grupo de risco se arriscando.

A post shared by Camboriú News (@camboriunews) on

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!