Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

63 novas câmeras de videomonitoramento são entregues em BC

Até o fim do ano a meta é instalar 300 câmeras que formarão um cinturão digital na cidade, contribuindo com o trabalho integrado das forças de segurança

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma das cidades turísticas mais frequentadas do país, Balneário Camboriú, que lidera o ranking de cidade mais segura do Brasil* ganhou um importante reforço na segurança. Nesta quinta-feira (26) foram entregues 63 novas câmeras de videomonitoramento instaladas em ruas por toda a cidade. Dentre elas estão câmeras de reconhecimento facial que, já na fase de testes, localizaram um foragido da justiça. Até o fim do ano a meta é instalar 300 câmeras que formarão um cinturão digital na cidade, contribuindo com o trabalho integrado das forças de segurança.

Balneário Camboriú foi reconhecida há alguns dias como a mais segura do país. E esse levantamento não levou em consideração esses novos investimentos que estamos fazendo como essa rede de proteção digital de segurança, em breve a cidade terá o maior efetivo de Santa Catarina de Guarda Municipal – proporcional e numérico, sem falar o trabalho integrado de todas as forças de segurança que está sendo realizado aqui e serve de case para o país. Além de tudo isso temos programas inovadores que zelam pelas pessoas e prezam pela segurança física e emocional, que são os ABRAÇOS à Vida, ao Idoso, à Mulher e ao Adolescente”, falou o prefeito Fabrício Oliveira.

As imagens das câmeras estarão disponíveis para os órgãos de segurança locais, auxiliando na prevenção e repressão de delitos. Vinte delas contarão, ainda na fase de testes, com software de reconhecimento facial e leitura de placas. “É a concretização de um sonho e de um projeto de Integração das Forças de Segurança Pública. A construção de um muro virtual de segurança iniciou hoje e essa tecnologia vai contribuir muito com a segurança da cidade e com certeza a gente vai manter o título de mais segura do país”, falou o secretário de Segurança municipal, David Queiroz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A solenidade de apresentação das novas câmeras de videomonitoramento ocorreu na Praça Almirante Tamandaré, onde uma das novas câmeras foi instalada. Durante a apresentação, a população pôde acompanhar em tempo real o monitoramento de câmeras em diferentes pontos da cidade, dentre eles o da Passarela da Barra, bastante solicitado pelos moradores.

Destes equipamentos, 35 fazem parte do projeto Bem-te-vi, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, em parceria com os municípios catarinenses. O objetivo deste projeto é potencializar a vigilância dos logradouros públicos nos municípios participantes. Os locais foram mapeados por meio dos sistemas de gestão da Polícia Militar. “É inegável que para termos um momento como esse é necessário, primeiro de tudo, ter vontade. Vontade de querer integrar, vontade de interagir e buscar para essa cidade que todas as forças se movimentem em um único objetivo: o bem-estar desta comunidade. Hoje o que estamos presenciando é justamente isso: vontade de querer fazer e integrar, trazendo um aporte de tecnologia que efetivamente está à altura daquilo que Balneário Camboriú se projeta, como uma cidade moderna”, disse o subcomandante da Polícia Militar no Estado, o coronel Cláudio Roberto Koglin.

“Essa integração que a gente vem realizando desde o início do ano vem propiciar um avanço muito grande na segurança pública. Balneário Camboriú vem despontando no Brasil como uma das cidades mais seguras e esse trabalho em conjunto é o que leva a isso. E essas câmeras vão contribuir com que a cidade avance muito nesses índices, pois será um monitoramento inteligente com OCR – que é o identificador de placas e de face e que vai proporcionar ainda mais segurança aos munícipes”, finalizou o tenente-coronel Alexandre Coelho Vieira, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar.

* Ranking cidade mais segura do país da Urban System (Connected Smart Cities).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.