18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

63 novas câmeras de videomonitoramento são entregues em BC

Até o fim do ano a meta é instalar 300 câmeras que formarão um cinturão digital na cidade, contribuindo com o trabalho integrado das forças de segurança

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

Uma das cidades turísticas mais frequentadas do país, Balneário Camboriú, que lidera o ranking de cidade mais segura do Brasil* ganhou um importante reforço na segurança. Nesta quinta-feira (26) foram entregues 63 novas câmeras de videomonitoramento instaladas em ruas por toda a cidade. Dentre elas estão câmeras de reconhecimento facial que, já na fase de testes, localizaram um foragido da justiça. Até o fim do ano a meta é instalar 300 câmeras que formarão um cinturão digital na cidade, contribuindo com o trabalho integrado das forças de segurança.

“Balneário Camboriú foi reconhecida há alguns dias como a mais segura do país. E esse levantamento não levou em consideração esses novos investimentos que estamos fazendo como essa rede de proteção digital de segurança, em breve a cidade terá o maior efetivo de Santa Catarina de Guarda Municipal – proporcional e numérico, sem falar o trabalho integrado de todas as forças de segurança que está sendo realizado aqui e serve de case para o país. Além de tudo isso temos programas inovadores que zelam pelas pessoas e prezam pela segurança física e emocional, que são os ABRAÇOS à Vida, ao Idoso, à Mulher e ao Adolescente”, falou o prefeito Fabrício Oliveira.

As imagens das câmeras estarão disponíveis para os órgãos de segurança locais, auxiliando na prevenção e repressão de delitos. Vinte delas contarão, ainda na fase de testes, com software de reconhecimento facial e leitura de placas. “É a concretização de um sonho e de um projeto de Integração das Forças de Segurança Pública. A construção de um muro virtual de segurança iniciou hoje e essa tecnologia vai contribuir muito com a segurança da cidade e com certeza a gente vai manter o título de mais segura do país”, falou o secretário de Segurança municipal, David Queiroz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A solenidade de apresentação das novas câmeras de videomonitoramento ocorreu na Praça Almirante Tamandaré, onde uma das novas câmeras foi instalada. Durante a apresentação, a população pôde acompanhar em tempo real o monitoramento de câmeras em diferentes pontos da cidade, dentre eles o da Passarela da Barra, bastante solicitado pelos moradores.

Destes equipamentos, 35 fazem parte do projeto Bem-te-vi, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, em parceria com os municípios catarinenses. O objetivo deste projeto é potencializar a vigilância dos logradouros públicos nos municípios participantes. Os locais foram mapeados por meio dos sistemas de gestão da Polícia Militar. “É inegável que para termos um momento como esse é necessário, primeiro de tudo, ter vontade. Vontade de querer integrar, vontade de interagir e buscar para essa cidade que todas as forças se movimentem em um único objetivo: o bem-estar desta comunidade. Hoje o que estamos presenciando é justamente isso: vontade de querer fazer e integrar, trazendo um aporte de tecnologia que efetivamente está à altura daquilo que Balneário Camboriú se projeta, como uma cidade moderna”, disse o subcomandante da Polícia Militar no Estado, o coronel Cláudio Roberto Koglin.

“Essa integração que a gente vem realizando desde o início do ano vem propiciar um avanço muito grande na segurança pública. Balneário Camboriú vem despontando no Brasil como uma das cidades mais seguras e esse trabalho em conjunto é o que leva a isso. E essas câmeras vão contribuir com que a cidade avance muito nesses índices, pois será um monitoramento inteligente com OCR – que é o identificador de placas e de face e que vai proporcionar ainda mais segurança aos munícipes”, finalizou o tenente-coronel Alexandre Coelho Vieira, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar.

* Ranking cidade mais segura do país da Urban System (Connected Smart Cities).

PUBLICIDADE

Camboriú registra 69 novos casos de covid nesta quarta-feira

No momento 422 pacientes encontram-se em tratamento, destes 406 estão em isolamento domiciliar

Mulher de 59 anos é vítima da covid nesta quarta-feira em Camboriú

A vítima era moradora do bairro Centro e estava internada no Hospital do Coração
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,449CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!