O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu-se com lideranças do Fórum das entidades civis organizadas e demais secretarias do Município, na tarde desta sexta-feira (13), com a finalidade de apresentar as ações preventivas para enfrentar o coronavírus (Covid-19).
LEIA TAMBÉM:
Congresso dos Gideões pode ser cancelado devido ao Coronavírus
Na reunião foram apresentados os fluxos de atendimentos nos hospitais, unidades de atendimento de urgência e emergência e Unidades Básicas de Saúde, para o manejo dos pacientes com casos suspeitos, bem como a possível criação de um Hospital de Controle, com doze leitos, caso seja necessário.
Siga o @camboriunews no Instagram
“Balneário Camboriú registra sete casos sintomáticos, aguardando resultados de exames. Os casos assintomáticos somam 14 e estão em isolamento social, sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica do município. Por enquanto não há motivos para pânico porque não temos nenhuma confirmação de coronavírus para a nossa cidade. Não há necessidade de cancelar as aulas, mas, nossa recomendação é que seja evitada a aglomeração de pessoas para evitar um possível contágio”, ressaltou o prefeito, Fabrício Oliveira.