Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Maré alta toma conta da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Essa é a segunda vez que o fenômeno acontece, em menos de quatro dias, na cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta quarta-feira (8) o mar tomou conta da Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. Essa é a segunda vez que o fenômeno acontece, em menos de quatro dias, na cidade.

A primeira maré alta que transbordou para a avenida aconteceu na madrugada do último sábado (4), por volta de 1h. Dessa vez o pico da maré aconteceu por volta das 14h.

Segundo a Epagri/Ciram os alagamentos podem acontecer até quinta-feira (9). A ressaca marítima está sendo provocada principalmente pelo vento forte e persistente do quadrante sul que empilha água na costa, e pela influência da lua cheia (maré de sizígia).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mar está agitado no litoral sul do Brasil devido a passagem de um ciclone extratropical pelo litoral da Argentina e Uruguai, causando ondas de sudeste/sul e picos de 3.0 m a 4.5 m.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

5 COMENTÁRIOS

  1. Verdade vendo assim até parece que alaga tudo, a maré toma conta da avenida atlântica só em alguns pontos onde é mais baixo na barra sul.
    Poucas vezes a maré chegou até a rua no centro da praia
    Na barra Norte até onde sei nunca chegou, porque é bem alto se a maré chegar até aquelas alturas a água já teria invadido até quase a terceira Av.

  2. Daqui 500 anos tem previsão científica de subir 1 metrô está água do mar! Por conta do calor nos lugares mais frios, sendo assim automaticamente descongela as geladeiras, na antártida foram registrado pela primeira vez 20 graus, dando até de andar lá de camiseta! Pensem só

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.