O prefeito Fabrício Oliveira assinou nesta quarta-feira (29), decreto que estabelece o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, para evitar a transmissão comunitária do Coronavírus – COVID-19 em Balneário Camboriú. O uso de máscara de proteção facial será obrigatório a partir desta quinta-feira (30).
LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú tem 61 pacientes curados da covid-19
O decreto estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras por toda população em circulação em ruas, avenidas, calçadas, locais de prática esportiva, áreas comuns de condomínios horizontais e verticais, e demais ambientes coletivos.
O decreto obriga ainda o uso de máscara por motoristas e usuários de táxis e transporte individual ou compartilhado de passageiros, para acesso aos estabelecimentos considerados como essenciais (supermercados, mercados, farmácias, entre outros), para acesso aos demais estabelecimentos comerciais que tiveram as atividades retomadas, para o desempenho das atividades em repartições públicas e privadas, e para o acesso nestas repartições.
Também determina que os estabelecimentos privados cujas atividades estão permitidas deverão tomar as providências necessárias para o cumprimento do estabelecido no decreto pelos seus funcionários, colaboradores e clientes, inclusive impedindo que estes ingressem ou permaneçam no local sem a utilização da máscara de proteção facial.
É recomendado à população o uso de máscaras caseiras, segundo as orientações do Ministério da Saúde, disponível em www.saude.gov.br, e Notas Técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.
“Com a retomada de grande parte das atividades econômicas e esportivas no Estado, e o consequente aumento de pessoas circulando pela cidade, estamos decretando a obrigatoriedade do uso massivo de máscaras faciais para proteção da comunidade. Espero que tenhamos a adesão dos cidadãos de Balneário Camboriú nessa causa que é de todos. A fiscalização, junto com a Guarda Municipal, estará nas ruas para averiguar se o decreto está sendo cumprido. Mas peço aqui, a cada um de nossos moradores e visitantes, que tenham a consciência de que sem os cuidados necessários – uso de máscara, distanciamento social, uso de álcool em gel, lavagem das mãos, e demais regras que todos conhecem e o momento exige –, não conseguiremos vencer esta guerra contra o novo coronavírus. Então peço compreensão, conscientização e a participação de todos”, explicou o prefeito Fabricio Oliveira.
Corretíssimo. Só que no feriado tem que ter fiscalização no Estaleiro. Não adianta só na praia central para mostrar que esta trabalhando. Os amiguinhos também devem ser fiscalizados.
Corretíssimo. Não adianta só na praia central para mostrar que esta trabalhando. Os amiguinhos também devem ser fiscalizados.
Kero uma máscara caseira obrigado 46996882402
Infelizmente algo que deveria ser normal, usar máscara para proteção pessoal e de terceiros, tem que ser imposta por Decretos, e está certo, muitos se acham, não usam e só vão sentir quando fizerem parte das estatísticas de “contaminados”, aí vem o choro.