Durante uma vídeo inspeção na rede de drenagem no entorno das ruas 100 e 200, a equipe do Programa Se Liga na Rede identificou um dos causadores da espuma branca vista com frequência no Rio Marambaia. Na inspeção, foi constatado que a origem da espuma era de um estabelecimento comercial localizado na Avenida do Estado, próximo à Rua 10.
LEIA TAMBÉM:
Prefeito Fabrício Oliveira testa positivo para coronavírus
“Ao investigar a origem da espuma, constatou-se que o estabelecimento possuía uma lavação de veículos e estava com uma tubulação lançando resíduos de forma irregular na drenagem, que tinha como destino final o Rio Marambaia”, explicou a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes, que determinou o lacre imediato da tubulação. O proprietário também foi autuado em 10 UFM por unidade autônoma e cinco dias para regularizar a situação.
O Programa Se Liga na Rede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), é responsável por verificar a situação das ligações hidrossanitárias em todos os bairros da cidade.
Qualquer dúvida, informação ou denúncia de ligações clandestinas podem ser feitas pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643 6272; Fala EMASA (WhatsApp): (47) 3261-0000; e-mail: atendimento@emasa.com.br; ou pessoalmente no Balcão de Atendimento: 4ª Avenida, 250, Centro.
Especialistas alertam sobre danos causados por ligações clandestinas de água e esgoto.