A UTI adulta do Hospital Ruth Cardoso está com seus dez leitos utilizados por pacientes até aqui sem previsão de alta. Mesmo com estas dificuldades, o Hospital segue atendendo de porta aberta por determinação judicial pacientes de toda microrregião. Desses dez pacientes na UTI Adulto, 03 são de Balneário Camboriú, 04 de Camboriú, 02 de Itapema e um de Bombinhas.
LEIA TAMBÉM:
282 carros de São Paulo entraram em Balneário Camboriú desde quarta-feira
A emergência do lugar também está lotada. Cinco pacientes em estado grave lotam a emergência do Hospital Ruth Cardoso nesta sexta-feira (22). Devido ao estado gravíssimo dos pacientes a equipe de médicos e enfermeiros fica dedicada exclusivamente a esses casos, ficando impossibilitada de dar atenção aos demais pacientes que aguardam no Pronto socorro, ocasionando demora no atendimento.
Desses cinco pacientes, dois são de Balneário Camboriú, dois são de Camboriú, e um de Bombinhas.
A direção do hospital já entrou em contato com a regulação para desafogar o atendimento da emergência, mas até agora não houve aceitação por parte de outras casas de saúde.
O atendimento aos casos graves ocupa a atenção e os cuidados das equipes do Hospital Ruth Cardoso, prejudicando o atendimento de quem chega no pronto socorro.
Ué, mas a quarentena não tinha como propósito aumentar os leitos de UTI?! Que q deu errado?!
Está lotado e mesmo assim deixando turista de São Paulo entrar na cidade pra curtir feriado prolongado que a própria cidade já fez pra contribuir com a não disseminação do vírus, pessoas assintomática não significa que não estão contaminadas.