Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

282 carros de São Paulo entraram em Balneário Camboriú desde quarta-feira

As barreiras nas entradas da cidade medem temperatura e checam sintomas gripais, se o turista for assintomático, entra livremente em BC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Em virtude do feriado prolongado antecipado na cidade e no estado de São Paulo, sobe a movimentação de paulistas em Balneário Camboriú. Desde a última quarta-feira (20), 282 carros vindo do estado mais populoso do Brasil entraram na capital catarinense do turismo e 281 passageiros vindos do aeroporto de Campinas-SP desembarcaram no aeroporto de Navegantes.

A Prefeitura de Balneário Camboriú montou barreiras nas entradas da cidade, com objetivo de monitorar os veículos oriundos deste local. Nos pontos estão uma equipe de saúde do município e a Guarda Municipal, realizando a abordagem dos turistas para coleta de temperatura e verificação de sintomas.

Caso o cidadão apresente temperatura superior a 37.8ºC ou algum sintoma gripal será encaminhado para o atendimento médico e, se necessário, será testado e ficará em observação. Se não apresentar riscos será liberado. Até o momento 282 veículos foram abordados e todos foram liberados para entrar na cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como muitos pacientes podem ser assintomáticos, as barreiras não impedem a entrada de pessoas com covid-19 na cidade. A única medida que impediria seria a realização de testes rápidos.

Segundo o Prefeito Fabrício Oliveira, o objetivo da ação não é proibir a entrada de turistas no município e sim garantir a segurança da comunidade que vem sendo tão preparada e orientada contra a disseminação do Coronavírus em Balneário Camboriú.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

  1. Não adianta nada só pra arriscar nossas vidas e depois Trazer um monte de virus pra fechar nossa cidade e a gente não poder trabalhar dai eles viram as costas vão embora e a gente se ferra sendo que era pra eles ficarem em casa com isolento tinha que proibir a entrada estão bem avisados que era pra ficar em casa e um absurdo isto

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.