18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

282 carros de São Paulo entraram em Balneário Camboriú desde quarta-feira

As barreiras nas entradas da cidade medem temperatura e checam sintomas gripais, se o turista for assintomático, entra livremente em BC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Abertas inscrições para o processo seletivo do Bolsa Enem UniSociesc

A participação é gratuita e o cadastro pode ser feito pelo site unisociesc.com.br/enem ou pelo aplicativo “Sou Unisociesc”
00:01:07

Esteja seguro com as fechaduras da Casa das Chaves

A Casa das Chaves é especializada em fechaduras e possui equipamentos de alta resistência para a sua segurança
Siga-nos no Google News

Em virtude do feriado prolongado antecipado na cidade e no estado de São Paulo, sobe a movimentação de paulistas em Balneário Camboriú. Desde a última quarta-feira (20), 282 carros vindo do estado mais populoso do Brasil entraram na capital catarinense do turismo e 281 passageiros vindos do aeroporto de Campinas-SP desembarcaram no aeroporto de Navegantes.

A Prefeitura de Balneário Camboriú montou barreiras nas entradas da cidade, com objetivo de monitorar os veículos oriundos deste local. Nos pontos estão uma equipe de saúde do município e a Guarda Municipal, realizando a abordagem dos turistas para coleta de temperatura e verificação de sintomas.

Caso o cidadão apresente temperatura superior a 37.8ºC ou algum sintoma gripal será encaminhado para o atendimento médico e, se necessário, será testado e ficará em observação. Se não apresentar riscos será liberado. Até o momento 282 veículos foram abordados e todos foram liberados para entrar na cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como muitos pacientes podem ser assintomáticos, as barreiras não impedem a entrada de pessoas com covid-19 na cidade. A única medida que impediria seria a realização de testes rápidos.

Segundo o Prefeito Fabrício Oliveira, o objetivo da ação não é proibir a entrada de turistas no município e sim garantir a segurança da comunidade que vem sendo tão preparada e orientada contra a disseminação do Coronavírus em Balneário Camboriú.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

  1. Não adianta nada só pra arriscar nossas vidas e depois Trazer um monte de virus pra fechar nossa cidade e a gente não poder trabalhar dai eles viram as costas vão embora e a gente se ferra sendo que era pra eles ficarem em casa com isolento tinha que proibir a entrada estão bem avisados que era pra ficar em casa e um absurdo isto

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

206,360FansLike
36,935FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Abordagem Social acolhe 20 moradores em situação de rua no final de semana

O trabalho do Resgate Social ocorreu nas principais ruas e praças do município

PM encerra festa em chácara e apreende pistola e caixa com 43 munições

Festa perturbou sossego dos vizinhos, no bairro Nova Esperança
00:08:09

Manhã de domingo na Avenida Atlântica

Passeio pela ciclofaixa da Avenida Atlântica no dia 31 de maio de 2020
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!