18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

282 carros de São Paulo entraram em Balneário Camboriú desde quarta-feira

As barreiras nas entradas da cidade medem temperatura e checam sintomas gripais, se o turista for assintomático, entra livremente em BC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Em virtude do feriado prolongado antecipado na cidade e no estado de São Paulo, sobe a movimentação de paulistas em Balneário Camboriú. Desde a última quarta-feira (20), 282 carros vindo do estado mais populoso do Brasil entraram na capital catarinense do turismo e 281 passageiros vindos do aeroporto de Campinas-SP desembarcaram no aeroporto de Navegantes.

A Prefeitura de Balneário Camboriú montou barreiras nas entradas da cidade, com objetivo de monitorar os veículos oriundos deste local. Nos pontos estão uma equipe de saúde do município e a Guarda Municipal, realizando a abordagem dos turistas para coleta de temperatura e verificação de sintomas.

Caso o cidadão apresente temperatura superior a 37.8ºC ou algum sintoma gripal será encaminhado para o atendimento médico e, se necessário, será testado e ficará em observação. Se não apresentar riscos será liberado. Até o momento 282 veículos foram abordados e todos foram liberados para entrar na cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como muitos pacientes podem ser assintomáticos, as barreiras não impedem a entrada de pessoas com covid-19 na cidade. A única medida que impediria seria a realização de testes rápidos.

Segundo o Prefeito Fabrício Oliveira, o objetivo da ação não é proibir a entrada de turistas no município e sim garantir a segurança da comunidade que vem sendo tão preparada e orientada contra a disseminação do Coronavírus em Balneário Camboriú.

PUBLICIDADE

Sábado com sol e temperatura acima de 30°C em Santa Catarina

Temperatura elevada, mais alta no final da manhã e início da tarde com máximas acima de 30°C na maior parte do estado

Kennedy Nunes será relator da denúncia contra governador e a vice

O nome dele foi sorteado durante a sessão de instalação do Tribunal Especial de Julgamento
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

212,856FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

3 COMENTÁRIOS

  1. Não adianta nada só pra arriscar nossas vidas e depois Trazer um monte de virus pra fechar nossa cidade e a gente não poder trabalhar dai eles viram as costas vão embora e a gente se ferra sendo que era pra eles ficarem em casa com isolento tinha que proibir a entrada estão bem avisados que era pra ficar em casa e um absurdo isto

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!