Neste fim de semana, uma ação dos Fiscais de Postura, integrada com a Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, percorreu todos os bairros do município e a área Central, orientando os comerciantes sobre o cumprimento das regras de prevenção ao contágio do Coronavírus. Pelo menos 30 estabelecimentos foram visitados entre sexta-feira (5) e domingo (7).
LEIA TAMBÉM:
Idosa de BC que entrou para a estatística do Covid-19 morreu de câncer; entenda
Desde o dia 8 de abril, o Departamento de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas de Balneário Camboriú, realiza o trabalho de orientação e fiscalização no município, conforme as diretrizes dos decretos estadual (525/2020) e municipal (9870/2020).
Até o momento, mais de 2 mil estabelecimentos foram visitados e orientados pelas equipes quanto ao uso obrigatório de máscara, regras de higienização com uso de álcool em gel e distanciamento social.
Nenhum estabelecimento precisou ser fechado, mas três receberam notificações para se adequarem às normas de segurança, no Bairro dos Municípios.
A ação ocorreu também em toda a extensão da Avenida Atlântica e na Praia Central. Quem estava sem máscara foi orientado pelas equipes sobre a obrigatoriedade do uso mesmo em espaços ao ar livre e durante as atividades físicas. No sábado (6), a orientação ocorreu, também, na ciclofaixa, abordando os ciclistas e orientando sobre o uso de máscara.
Prefeito de bc .multa barzinhos de vc ..mais agora vai liberar turistas na cidade e pontos turísticos .. vai afetar a cidade .isso. Não e momento de pensar e turista e liberar pontos turísticos