Neste domingo (21), equipes da Fiscalização de Posturas com apoio da Guarda Municipal percorreram a Praia Central de Balneário Camboriú, as praias de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, e na Avenida Interpraias, coibindo aglomerações e fazendo cumprir as regras de distanciamento social e uso de máscara. Porém a população não colabora e a não existe fiscalização que baste.
LEIA TAMBÉM:
Fiscalização interdita 10 estabelecimentos e encerra 2 duas festas clandestinas em BC
Durante todo o dia praia ficou lotada de pessoas pegando sol com cadeiras na areia e calçada, praticando esportes (que está permitido). A aglomeração de pessoas, o distanciamento social e o uso de máscara não estavam sendo respeitados por muitos. Além disso, várias lanchas faziam festas próximas ao molhe da Barra Sul.
Não está proibida a utilização de espaços públicos, mas existem regras que precisam ser cumpridas, o uso de máscara é a principal delas. Existe certa resistência por parte da população, que diz que não cumprirá ordens dos decretos, pois o Governo não pode interferir em seus direitos. Ironicamente, caso precisem de leitos de UTI, é ao serviço público de saúde que muitos recorrerão.
No momento Balneário Camboriú conta com apenas 5 vagas de UTI disponíveis pelo SUS. Antes de cobrar medidas do poder público, a população precisa se conscientizar e colaborar.
Sr. Prefeito, tendo em vista falta de responsabilidade de turistas e alguns moradores e frequentadores de Balneário Camboriú, ao meu ver as restrições tem que ser mais rígidas. Enquanto há tempo.
Hotéis abertos com turistas sem responsabilidades não se adaptando-se a lei municipal. Para nós moradores e pagadores de impostos não nos interessa.
Sou a favor que entrega cidade só pessoas que tem imóvel aqui. Por que se não a temporada vai ser terrível sem isolamento social. Não só eu mas, como vários moradores e pagadores de impostos assim quer. Obrigado . Peço resposta.
Ironicamente, é a prineira vez que vejo este veículo tomar algum partido na notícia. Sempre foi imparcial, apenas revelando os fatos, como deve ser o bom jornalismo. Pena que mudou! Deixemos a ironia a cargo do leitor.