Na noite deste sábado (26), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica com lesão corporal na Rua Nepal, no Bairro das Nações, em Balneário Camboriú.
A vítima relatou aos policiais que possui relacionamento afetivo com o agressor há dois anos, e que nesta tarde, ela o acordou para auxiliá-la a dar banho na bebê de 45 dias do casal. Então, o companheiro pediu para que a mulher fizesse a janta, mas ela disse que não faria pois não estava se sentindo bem. Diante da negativa, o homem tirou a bebê que estava no colo da mãe e a jogou no sofá. Em seguida, pegou a mulher pelo pescoço e bateu a sua cabeça na parede por várias vezes. Após isso, passou a dar diversos socos em sua cabeça, até desacordá-la. Mesmo desacordada, ele continuou a agressão, até a mulher acordar novamente.
Logo que recobrou a consciência, a vítima abriu a porta do apartamento para fugir sendo que seu vizinho avisou que iria chamar a polícia. Somente assim o homem parou com as agressões. Na sequencia, ele pegou as chaves da casa e avisou que voltaria, e se evadiu antes da chegada da guarnição.
Ainda de acordo com a vítima, nos últimos dias o casal tem discutido bastante, mas essa teria sido a primeira vez em que o companheiro apresentou comportamento agressivo.
+ PM apreende 45 mil comprimidos de ecstasy, 5kg de MDMA e prende três
Foi acionada ambulância do Corpo de Bombeiros para atendimento emergencial da bebê e da mãe, sendo que ambas foram conduzidas ao Upa 24h do bairro das Nações.
Não foi possível constatar a gravidade das lesões da vítima até a saída da guarnição da unidade de pronto-atendimento, pois ela aguardava exames precisos. A bebê não possuía lesões aparentes e após avaliação pediátrica concluiu estar bem.
A guarnição lavrou o boletim de ocorrência orientando a vítima das medidas protetivas previstas pela Maria da Penha, bem como, dos procedimentos cabíveis ao caso.