A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves garantiu apoio para a instalação da Casa da Família, em Balneário Camboriú. A convite de Damaris, o projeto foi detalhado no final da tarde desta quinta-feira (05), no seu gabinete, em Brasília. Na sequência, o município fez adesão do Programa Famílias Fortes, em reunião com a secretária Nacional da Família, Ângela Gandra Martins e com Marcelo Couto Dias, que gerencia o trabalho.
+ Balneário Camboriú terá manifestação pedindo justiça por Mariana Ferrer
Casa da Família
A Casa da Família tem como prioridade o reforço do vínculo familiar, por meio do desenvolvimento da inteligência emocional familiar. A ideia é avaliar e diagnosticar o aspecto socioemocional da família, ofertar cursos visando o aperfeiçoamento emocional, planejar a estrutura familiar, mediar conflitos familiares, restaurar e fortalecer os laços. A expectativa é que com o apoio do ministério o projeto comece a sair do papel já em dezembro.
Programa Famílias Fortes
O programa oferece um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento dos vínculos familiares e, consequentemente, comunitários. A iniciativa tem como principal objetivo prevenir situações de risco social, físico ou emocional. O método de trabalho será ministrado por capacitadores do ministério aos profissionais da área social do município.