Criminosos armados abordaram donos de relógios de luxo nesta sexta-feira (09) em Balneário Camboriú. Um assalto foi consumado, o outro a vítima lutou com o assaltante e conseguiu fugir.
No período da manhã, o motorista de uma Ferrari vermelha foi a primeira vítima. Uma dupla de moto parou do lado do carro, apontou a arma e mandou o motorista passar o relógio. O crime aconteceu no Centro da cidade, na rua 2100.
À tarde, por volta das 14h, um criminoso realizou uma tentativa de assalto na Avenida Brasil. Imagens de uma câmera de segurança mostram dois clientes da Italicus sentados em uma mesa na calçada, quando um rapaz vestido de entregador passa ao lado deles, saca uma arma e anuncia o assalto. O bandido pediu o relógio para um dos homens. A vítima reagiu e, após alguns segundos de luta corporal, o assaltante e a vítima correram para lados opostos.
Não é a primeira vez que Balneário Camboriú é cenário de crimes como esses. Em agosto de 2020 um vídeo de um homem armado, se passando por entregador, assaltando uma BMW em plena Avenida Brasil chocou os moradores da cidade. Na ocasião o bandido usou diversas artimanhas e conseguiu fugir das forças de segurança da região. O ladrão foi capturado em Goiás no dia 21 de agosto de 2020, junto com uma quadrilha de São Paulo responsável por praticar assaltos de Rolex. Na época o autor do assalto tinha 17 anos e como era menor de idade foi liberado em menos de 24h.