A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (17), o Projeto de Lei Ordinária 87/2019, do vereador Omar Tomalih (PSB), que cria e inclui no calendário oficial do Município de Balneário Camboriú o “Janeiro Branco“, dedicado à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental e emocional.
O projeto foi incluído na pauta a pedido do autor, e determina que, no mês de janeiro de cada ano, sejam realizadas ações educativas para difusão do conceito de saúde mental, a cargo da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com entidades ou órgãos interessados.
Na discussão do projeto, o vereador destacou o trabalho do Janeiro Branco através da psicóloga Miriam Pereira. “Estive com a Miriam uma vez e no pouco tempo que conversamos, vi o trabalho das psicólogas em relação a saúde mental e emocional das pessoas, este projeto nasceu através deste trabalho maravilhoso que a Miriam e outras pessoas fazem em Balneário Camboriú”, revelou o vereador.
O vereador também destacou que o Janeiro Branco vai marcar o início do ano, um mês de transformações para as pessoas, de recomeço. “O Janeiro Branco é uma realidade agora, somando a inúmeros projetos em que nós cuidamos do cidadão de Balneário Camboriú, chegando sempre junto a suas casas”, disse Omar.
O PL foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes, e segue para sanção do prefeito.
Entrega de moção
No início da sessão, foi entregue a Moção 150/2019, do vereador Omar Tomalih, à senhora Iraci Sodré da Silva, pela passagem dos seus 90 anos de vida, marcados por relevantes serviços prestados em Santa Catarina, tendo sido a primeira mulher catarinense a assumir a presidência de uma Câmara de Vereadores, fato que completou 40 anos em junho do ano corrente.