Mesmo com a portaria do Governo do Estado proibindo eventos ao ar livre sem controle do público, o prefeito de Balneário Camboriú optou por manter a abertura da temporada de verão.
+ Prefeito de BC vai contra portaria do Governo do Estado e mantém réveillon
Para o prefeito Fabrício Oliveira, “à luz dos dados que temos hoje não temos motivos para cancelamento do evento de sábado. Para frente vamos ficar atentos, avaliar o quadro e sua possível evolução, mas hoje mantemos a programação. Balneário Camboriú tem uma alta taxa de vacinados com D1, 81%, e, também, alta taxa com D2, 67%, o que nos dá a segurança para manter o evento de sábado onde haverá monitoramento e controle de público”.
a abertura, foi divulgada pela prefeitura como um ‘Grande Evento’, que será realizado neste sábado, 04, nas areias da nova Praia Central. Segundo a prefeitura, haverá palco para shows, arena para competições esportivas e um espaço infantil que abrigará brinquedos infláveis gigantes. O público vai circular pelos ambientes sobre um piso de madeira (decks). Tendas para descanso também farão parte da estrutura, que ocupará a nova faixa de areia da altura do Calçadão até a altura da Avenida Alvin Bauer.
O evento vai contra a portaria do Governo do Estado que só será permite a realização de eventos de grande porte que respeitem os regramentos do protocolo Evento Seguro. Enquadra-se nesse caso, eventos públicos de grande porte ao ar livre que provoquem aglomerações ou que tenham estimativa de participação de mais de 500 pessoas.
Entre os regramentos estão:
- uso obrigatório de máscara;
- pessoas com 18 anos ou mais de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas;
- pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR;
- para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.