Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Janeiro Branco é marcado por suicídio, dupla tentativa de suicídio e ocorrência de tentativa relacionada à chá alucinógeno em BC

No dia 26 uma mulher se jogou do quarto andar Edifico Albany, na Avenida Atlântica

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Janeiro é o mês dedicado à conscientização para os cuidados com a saúde mental, porém o mês foi marcado por suicídio, dupla tentativa de suicídio e ocorrências de tentativa relacionada à chá alucinógeno em Balneário Camboriú.

No dia 17 um morador tentou suicídio por 2 vezes em 13h nas praias de Balneário Camboriú. A primeira tentativa aconteceu na Praia do Pinho, o homem foi socorrido e encaminhado par ao Hospital Municipal de Balneário Camboriú. A segunda tentativa aconteceu após o paciente ter fugido do Hospital Municipal Ruth Cardoso com a mochila munida de remédios e veneno. A família questiona o porquê que não entregaram a mochila para os pais e por que não deram algo para ele dormir até que se acalmasse. “Estamos desesperados pois o estado dele é grave, ele está na UTI entubado. Ninguém tem culpa, mas poderiam ter agido de outra forma”. relata a mãe.

No dia 26 uma mulher se jogou do quarto andar Edifico Albany, na Avenida Atlântica. A Polícia Militar confirmou a ocorrência e informou que a mulher foi à óbito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 27 os bombeiros atenderam uma ocorrência de uma mulher de 40 anos em surto psicótico na rua 1950. Segundo os relatos ela estava agressiva, com pensamentos suicidas, ameaçando tirar a própria vida. A vítima relatava ter tomado um chá alucinógeno, segundo ela o chá de Santo Daime. A conclusão do caso não foi divulgada.

Segundo a prefeitura, até o dia 21 de janeiro o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), de Balneário Camboriú, já realizou 1.065 atendimentos. Ainda de acordo com a Prefeitura, foi intensifica a conscientização das pessoas, sobre os cuidados com a saúde mental através dos Programas Abraço – Abraço à Mulher, Abraço ao Idoso, Abraço ao Jovem e Abraço à Vida – que oferecem assistência aos munícipes, de acordo com as suas necessidades.

PROCURE AJUDA

Se você precisar de apoio emocional, o município de Balneário Camboriú possui um programa de apoio à vida. O ABRAÇO À VIDA funciona 24h pelo telefone (47) 99982-2322, para ligações e WhatsApp. Você também pode ligar para o número 188 gratuitamente, que será atendido por um voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), com respeito e anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.