A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, está conduzindo um inquérito para esclarecer as circunstâncias da morte trágica de quatro jovens encontrados em um veículo BMW no primeiro dia do ano.
A principal linha de investigação considera a morte acidental por asfixia, causada pela possível intoxicação por monóxido de carbono emitido pelo veículo.
Investigações preliminares apontaram para indícios de folga no motor do automóvel, levantando a possibilidade de que o gás tóxico tenha entrado no interior do carro através do sistema de ar condicionado. Esta exposição ao monóxido de carbono seria a causa da morte dos jovens.
Atualmente, a Polícia Civil aguarda os resultados dos laudos periciais cadavéricos e dos exames técnicos realizados no veículo para confirmar a causa exata dos óbitos. Paralelamente, diligências adicionais estão sendo realizadas, incluindo a oitiva de testemunhas. Uma testemunha reportou que o SAMU foi acionado no incidente, informação que também está sendo verificada.