Pedro Henrique, o “PH”, jovem baleado na cabeça pela Polícia Militar durante uma abordagem em Camboriú na última segunda-feira, 26, foi declarado morto na tarde desta sexta-feira, 01.
Ele estava internado no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e segundo informações, a bala ficou alojada na cabeça, pois não pôde ser removida devido ao inchaço. O rapaz teve morte encefálica.
Amigos de Pedro, anunciaram que o velório acontecerá nesta sexta-feira às 23h e o enterro está marcado para as 09h de sábado, 02, no Cemitério Parque dos Crisântemos, na Avenida Osvaldo Reis, em Itajaí.
Relembre o caso
Tudo começou quando uma guarnição da Polícia Militar, em patrulhamento preventivo, avistou o suspeito conduzindo uma motocicleta Biz vermelha de maneira imprudente, realizando manobras perigosas.
Apesar dos sinais de parada, o condutor iniciou uma fuga, levando a uma perseguição de aproximadamente dez minutos. A perseguição terminou na Rua Pindaíba, em Camboriú, onde o suspeito tentou se refugiar em sua residência.
Durante a tentativa de abordagem, houve confronto físico entre o jovem e os policiais, resultando em um disparo acidental que o atingiu na cabeça.