Na tarde desta quinta-feira (30), o Teatro Municipal Bruno Nitz reuniu pessoas de várias idades para homenagear servidores aposentados de Balneário Camboriú, por meio do documentário “Mais que Profissão, é Vocação” que conta a história de nove dos diversos servidores que ajudaram no desenvolvimento da cidade.
O documentário foi baseado no livro “Servidores de Balneário Camboriú”, do jornalista Nildo Teixera, que relata a história do crescimento do Município através da mão de obra de seus servidores já aposentados.
LEIA TAMBÉM:
Lista preliminar de projetos habilitados para LIC é divulgada
De acordo com o prefeito Fábricio Oliveira, a homenagem é de extrema relevância e fundamental para valorizar as pessoas que marcaram, de uma forma ou de outra, a história de Balneário Camboriú. “Cada homenageado contribuiu de forma significativa para transformar a realidade de nosso Município.”
A ex-professora Maria Valdete da Silva foi uma das entrevistadas do documentário e conta a experiência te ter participado da produção. “Me sino orgulhosa, porque foi assim mesmo que começou. Eu fazia o que eu gostava, era um sonho meu, e esse sonho eu realizei. Me sinto de alma lavada”, conta.
O filme tem duração de 41 minutos e foi transmitido na presença dos servidores aposentados, autoridades, convidados e servidores municipais.