Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Servidores públicos de BC participam de curso sobre maus-tratos de animais

O objetivo do curso foi orientar os servidores diante das ocorrências de vulnerabilidade dos animais em situação de risco, com foco na qualidade do atendimento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira (3), a Secretaria de Gestão Administrativa, por meio da Escola de Gestão Permanente – EGEPE,  realizou o curso de “Ações de combate aos maus-tratos contra animais”, promovido pelo Conselho Municipal de Proteção Animal (Compa). O workshop ocorreu na sala de licitações da Prefeitura de Balneário Camboriú e contou com a participação de servidores públicos municipais, entre eles, três fiscais do meio ambiente, dois veterinários da CCPU e 35 guardas municipais/agentes de trânsito.

O objetivo do curso foi orientar os servidores diante das ocorrências de vulnerabilidade dos animais em situação de risco, com foco na qualidade do atendimento. Além disso, as palestras reforçaram aos servidores quais as situações que se enquadram em maus-tratos aos animais, sendo possível dessa maneira realizar ainda mais ações necessárias, frente à legistação municipal, no que diz respeito às medidas preventivas para zoonoses. 

LEIA TAMBÉM:
Grupo de Proteção Ambiental de BC já resgatou 44 animais em 2020

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O curso contou com uma carga-horária de 4h, com conteúdo intenso sobre maus-tratos e Lei Municipal nº 4169/2018. Durante o encontro foi abordado ainda atos de prevenção aos maus-tratos, bem como abordagem educativa, casos de advertência e/ou multa e protocolos firmados. O workshop discutiu ainda a vulnerabilidade, resgates e doenças transmissíveis de animais domésticos e silvestres. 

As palestras foram ministraram pelos seguintes profissionais: Cintia Paravisi Pagliari (veterinária), Roberta Zimmermann Buerger (advogada), Clariana Laurentino (advogada), Samara de Oliveira Freitas (veterinária), de maneira voluntária aos Servidores. Em 2019, a EGEPE realizou 44 cursos, com um total de 2.013 servidores inscritos. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.