Após analisar diagnóstico das equipes que mapearam os principais problemas, em Camboriú, causados pelas fortes chuvas, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, convoca uma reunião do Sistema de Comando em Operações (SCO), marcada para essa segunda-feira, dia 10, às 7h30min, na sede da Defesa Civil. Na reunião serão analisados os dados do S2 iD (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres). A partir dos dados pode ser decretado ou não situação de emergência. O S2 iD permite que os dados alimentados pela Defesa Civil de Camboriú, sejam repassados automaticamente para as Defesas Civil Estadual e Nacional.
De acordo com o prefeito várias Secretarias foram convocados para a reunião do SCO. “Vamos reunir Defesa Civil, Procuradoria, Administração e Saneamento Básico, Agricultura e Obras. Vamos analisar os dados e decidir sobre decretar estado de emergência”, ressalta Kuhnen.
LEIA TAMBÉM:
Chuva forte alagou ruas de Camboriú
Também será realizado um planejamento estratégico definindo uma força tarefa para atuar na recuperação dos locais atingidos.
“Pedimos também aos moradores que entrem em contato com a SCO da Defesa Civil para relatar danos como buracos na via e qualquer tipo de reparo a ser realizado. Esses necessidades serão tratados como prioridade”, destaca o prefeito.
Defesa Civil – 3365 0198 / 199