Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Acusado de agredir idoso até a morte é solto

Juiz entendeu que o agressor tem bons antecedentes, o que não justifica a prisão preventiva

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Fábio Leandro Schlindwein, 44 anos, acusado de causar a morte de Antônio Carlos Rodrigues Furtado, conhecido como Cacau, foi solto após a audiência de custódia. Ele havia sido preso em flagrante na quarta-feira (27), após agredir o homem de 61 anos, que morreu depois de implorar ao agressor para cessar com a violência. A agressão teria feito Cacau infartar.

Mesmo com “fortes indícios” de que as agressões de Schlindwein tenham causado a morte de Cacau, o juiz Roque Cerutti, da 1ª Vara Criminal, entendeu que a prisão preventiva não se justifica, uma vez que o agressor possui bons antecedentes.

Versões

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há versões divergentes sobre o motivo das agressões. Segundo o relatório da Polícia Militar, Schlindwein, que é simpatizante da direita enquanto a vítima era simpatizante da esquerda, disse que houve uma discussão sobre política. Já na delegacia, surgiu outra versão: testemunhas disseram que a discussão teria começado por conta de uma dívida. O acusado optou pelo silêncio.

Para a Polícia Civil, a morte de Cacau foi homicídio qualificado com dolo eventual, visto que o agressor assumiu o risco de matar ao prosseguir com a violência, mesmo com a vítima rendida e caída no chão.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.