Auri Pavoni (PSDB) foi condenado por propaganda eleitoral irregular no último sábado (8) após seu advogado perder prazo para apresentar a defesa de uma representação feita pela coligação Fazer o Futuro Acontecer.
+ Auri Pavoni é condenado por propaganda irregular veiculada no YouTube
A coligação de Fabrício e Carlos Humberto aduziu que Auri veiculou propaganda eleitoral sem a legenda da coligação partidária no Facebook, o que é vedado pela legislação eleitoral.
Bastaria apenas que Auri regularizasse as propagandas eleitorais e comprovasse a regularização em 48 horas, conforme a determinação do juiz eleitoral Cláudio Barbosa Fontes Filho.
No entanto, Auri não comprovou ter regularizado o conteúdo das mencionadas propagandas e, em consulta às URL’s indicadas na inicial, o Ministério Público Eleitoral constatou a persistência da irregularidade, determinando que Auri pare de veicular propaganda eleitoral sem a indicação da legenda partidária.
O juiz eleitoral ainda determinou a remoção das 11 publicações veiculadas no Facebook, entre elas, a atualização de sua foto de perfil. No momento desta publicação, apenas um post não havia sido removido ainda.