Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Auri Pavoni é condenado por propaganda irregular veiculada no YouTube

Juiz eleitoral condenou o candidato a pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O candidato da coligação Amor por Balneário Camboriú, Auri Pavoni (PSDB), foi condenado a pagamento de multa por propaganda eleitoral irregular veiculada no YouTube.

Auri veiculou no YouTube anúncios curtos, de 5 segundos, que apareciam antes do início dos vídeos, criticando o candidato Fabrício Oliveira.

A coligação de Fabrício buscou a concessão de medida liminar para cessar a divulgação do anúncio pago no YouTube e inibir que se realize novas propagandas nesta modalidade, que é proibido por lei.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O juiz eleitoral Cláudio Barbosa Fontes Filhos deferiu a liminar, determinando a suspensão do impulsionamento do conteúdo negativo. Já na sentença, assinada nesta quarta-feira (04), condenou o candidato a pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00.

O que diz a lei eleitoral

A Resolução do TSE nº 23.610/2019, Art.29, parágrafo 3º, estabelece que o uso do recurso de impulsionamento somente pode ser utilizado com a finalidade de promoção ou benefício dos próprios candidatos ou suas agremiações, vedando a realização de propaganda negativa. Logo, é proibido pagar para impulsionar conteúdo na internet que tenha como objetivo criticar outros candidatos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.