Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Alunos de Camboriú recebem kit da merenda escolar em casa

Ao todo, 1.131 kits emergenciais serão entregues, contemplando inicialmente as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Educação de Camboriú iniciou nesta segunda-feira, dia 20, a entrega de kits emergenciais da merenda escolar. A medida ocorre em cumprimento a Lei Federal 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza a distribuição de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), durante o período de suspensão das aulas na rede pública de ensino. A ação irá beneficiar centenas de famílias no município. 

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Morre pediatra de Itapema que atuava no Hospital Ruth Cardoso

“Nossa maior preocupação neste momento é com a saúde e segurança dos nossos alunos, por isso, alinhamos tudo de modo que eles tenham o menor prejuízo possível diante desta situação. Todas as nossas unidades estão montando os kits de acordo com as orientações das nossas nutricionistas, seguindo as diretrizes dos padrões de higienização e entregue à domicílio”, explica a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, 1.131 kits emergenciais serão entregues, contemplando inicialmente as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, com alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino. A distribuição acontece com o auxílio da frota municipal, que levará o kit até o domicílio das famílias beneficiadas.  

Os critérios de destinações dos kits foram decididos pela Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar, instituída com o objetivo de se encarregar do processo, realizando também, o levantamento de todos os itens alimentícios perecíveis e não perecíveis em estoque nas unidades. 

Cada kit conta com arroz, feijão preto, fubá, achocolatado e sal, além de macarrão, bolacha e vinagre. Os kits destinados aos alunos dos Centros de Educação Infantil contam ainda com uma unidade de leite. 

Aulas continuam suspensas

 A secretária destaca ainda que continuam suspensas as aulas na rede municipal de ensino por tempo indeterminado. É importante lembrar que os primeiros 15 dias de suspensão de aulas no município serão contabilizados como recesso escolar. Os outros 15 dias restantes serão reorganizados, assim que oficializado pelo Estado as atividades da educação perante a situação sobre o Covid-19, para que haja reposição presencial para os alunos, cumprindo assim às 800 horas e para que não haja prejuízo no ano letivo.

Siga-nos no Instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop