Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Alunos levam faca para escola e são conduzidos pra delegacia da criança em BC

O caso aconteceu no CEM Jardim Iate Clube; três alunos foram conduzidos para a DPCAMI

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Três alunos do Centro Educacional Municipal Jardim Iate Clube foram flagrados com faca e conduzidos para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Balneário Camboriú (DPCAMI), na tarde desta terça-feira, 11.

Nossa equipe teve acesso a um áudio da diretora da escola ‘vazado’ de um grupo de pais. De acordo com o áudio, um aluno de 14 anos, já havia sido flagrado com uma faca na segunda-feira, 10. O Guarda Municipal, que estava na escola para fazer a proteção do local, juntamente com a diretora da unidade, tiraram a faca do adolescente. Os pais teriam sido avisados mas não compareceram na escola.

Nesta terça-feira, 11, o adolescente foi para a escola novamente com uma faca. O Guarda e a diretora retiraram a faca dele e dessa vez ele foi encaminhado para a DPCAMI.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com o áudio, a diretora informou que após o enceramento da ocorrência, um aluno do 6º ano procurou o Guarda Municipal para contar que dois colegas da mesma sala também estavam com facas. Os dois alunos, de 11 e 12 anos, foram abordados e estavam cada um com uma faca pequena de cozinha na cintura.

Questionados, um contou que levou a faca de casa e o outro contou que encontrou a faca, mas ambos alegaram que estavam com as respectivas armas brancas para se protegerem. Os alunos também foram encaminhados para a DPCAMI.

As informações foram confirmadas pelo Secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Gabriel Castanheira, de que os três alunos foram conduzidos por estarem com faca no ambiente escolar.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o Secretário de Educação Marcelo Achutti teve conhecimento do caso através dos nossos questionamentos e foi até o local para acompanhar a situação. Em contato com Achutti, ele explicou que já recebeu outras denúncias de que alunos estão levando facas para escola para se defenderem.

Marcelo conta que diversas medidas de seguranças na escola já estão sendo tomadas como é o caso de GMs e PMs que já estão inseridos em todas as escolas municipais da cidade. E a outras medidas que já foram definidas pelo prefeito Fabrício Oliveira, mas necessitam de licitação, como a instalação de detectores de metais, câmeras de reconhecimento facial e vigilantes armados.

Achutti ressalta que Balneário Camboriú saiu na frente nas medidas tomadas e que essa questão de tranquilizar os alunos será trabalhada nas escolas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.