Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Alunos, pais e professores manifestam pelo retorno das aulas em BC

Em BC, apesar do estado ter regulamentado, as aulas não retornaram; já a permanência na praia, que é proibida por decreto estadual, está liberada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma manifestação pelo retorno das aulas foi realizada na Praia Central de Balneário Camboriú nesta domingo (18). O evento aconteceu por volta das 9h30 no Pontal Norte e reuniu cerca de 300 famílias.

A manifestação pede a reabertura das escolas e defende a liberdade de escolha das famílias que precisam e desejam retornar às aulas. O grupo defende que não há mais sentido em manter as unidades fechadas, enquanto a praia e outros lugares estão liberados em Balneário Camboriú. Pais, professores e alunos vestiam camisetas brancas e portavam cartazes, balões e fumaça colorida para chamar a atenção para a causa.

Em Balneário Camboriú, apesar do governo do estado ter divulgado uma portaria regulamentando o retorno das aulas presenciais, as escolas não retornaram neste ano. Já a permanência na praia, que segue proibida por decreto estadual, está liberada na cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entenda as regras para retorno das atividades presenciais em escolas de Santa Catarina

No dia 06 de outubro, o governo do estado divulgou a portaria nº 778 que regulamenta o retorno às atividades presenciais nas escolas públicas e privadas em Santa Catarina. A volta as aulas dependerá da classificação da região. Balneário Camboriú está classificado como Risco Grave (cor Laranja), onde estarão autorizadas as atividades de reforço pedagógico individualizado, sendo exigido que se tenha o Plano de Contingência homologado.

Porém, no dia 7 de outubro os prefeitos dos 11 municípios associados da AMFRI, entre eles o prefeito de Balneário Camboriúdecidiram pelo não retorno às aulas presenciais na região em 2020.

Confira as imagens da manifestação:

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

  1. Os Pais que querem o retorno deveriam assinar DOCUMENTO autorizando seus filhos a voltarem e assumir toda a responsabilidade, como a obrigatoriedade de plano de saúde.
    Sem a obrigaçāo de quem nāo quer voltar. Que assumam seus atos e seus mortos.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.